Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fipilinho, Dino e Nuno na convocatória final

JÁ são conhecidos os onze hoquistas que vão defender a Bandeira Nacional no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, prova que decorrerá em Angola e 20 a 28 do mês em curso.


Dos onze que integram a convocatória final há que realçar os nomes de Filipe Nabais (Fipilinho), Momed Buanar (Dino) e Nuno Araújo, três jovens que farão a sua estreia na mais alta roda da modalidade a nível mundial.


As três promessas do hóquei moçambicano juntam-se a um núcleo daqueles que honraram as cores moçambicanas no último Mundial (San Juan 2011) com o brioso quarto lugar. São eles: Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho), Arnaldo Queiróz, Nelson Miquessene (Mafamba), Igor Alves, Bruno Pinto, Mário Rodrigues (Marinho) e Frederico Saraiva (Fredy).


Assim, com um grupo jovem, mas de todo ambicioso e com uma enorme vontade de voltar a fazer um brilharete em Angola, é de se esperar um bom campeonato.

A equipa nacional está em estágio em Portugal, mais precisamente no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, onde vai fazendo jogos de controlo até ao dia 15, sendo que a partida para Angola está prevista para o dia 17, quarta-feira da próxima semana.


Refira-se que Moçambique está no Grupo “D” e faz a sua estreia no dia 22 frente à Itália, jogando nos dias subsequentes com a Colômbia e Estados Unidos.   



EIS OS 11 QUE VÃO AO MUNDIAL


GUARDA-REDES: Arnaldo Queiróz e Igor Alves;


DEFESAS/MÉDIO: Spiros Esculudes (Kiko), Momed Buanar (Dino), Nuno Araújo e Bruno Pinto;


MÉDIO/AVANÇADO: Ivan Esculudes (Maninho), Nelson Miquessene (Mafamba, Filipe Nabais (Filipinho), Frederico Saraiva (Fredy) e Mário Rodrigues (Marinho).




Fonte:Jornal Noticias