Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Seleccção de hóquei perde no ensaio com o Sporting

A SELECÇÃO Nacional de hóquei em patins não conseguiu triunfar no primeiro jogo de preparação para o Mundial, em terras lusas, tendo perdido com o Sporting de Portugal, por 4-3. Os golos da equipa moçambicana foram marcados por Ivan Esculudes (Maninho), Frederico Saraiva e Bruno Pinto.



Mais do que vencer, importava neste desafio aprimorar os aspectos tácticos e consolidar os processos de jogo, bem como atribuir mais ritmo competitivo a equipa. Pelo que a derrota diante dos “leões” não preocupa a equipa moçambicana, até porque deu uma boa resposta diante de um adversário que faz parte da elite do hóquei patinado português, uma das maiores da modalidade a nível mundial.



Durante o jogo, José Querido procedeu a várias alterações de modo a dar rodagem a todos os hoquistas e permitir que todo o grupo assimile os métodos de jogo que pretende que a Selecção Nacional ponha em prática no Mundial.Hoje, os hoquistas nacionais voltam a jogar, desta feita, com o Óquei de Sintra, uma formação também da Primeira Divisão.


Com um conjunto de nove jogos, sendo que já disputou dois, um com o Sporting e outro com o Benfica realizado ontem, cujo resultado não foi possível apurar até ao fecho desta edição, a dupla técnica moçambicana José Querido e Pedro Tivane pretende que até ao Mundial, a Selecção Nacional esteja a jogar ao mais alto nível por forma a defender o honroso quarto lugar conquistado há dois anos em San Juan, Argentina.


No Mundial de Angola a decorrer entre os dias 20 e 28 do mês corrente, Moçambique estará no Grupo D juntamente com a Itália, Colómbia e Estados Unidos da América.




Fonte:Jornal Noticias