Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Arranca esta noite “regional” de boxe

 

 

ARRANCA esta noite na capital do país, mais concretamente no Estádio Nacional do Zimpeto, o torneio regional-sul de boxe, em ambos os sexos que se prolongará até domingo.No certame irão participar delegações de todas as províncias do sul do país, nomeadamente cidade de Maputo, Gaza e Inhambane, ficando de fora a província de Maputo, alegadamente por falta de núcleo.



 

São esperados cerca de 50 pugilistas, mais da metade dos quais oriunda da capital do país, que por sinal reúne mais praticantes da modalidade. Gaza irá contribuir com nove, Inhambane com cinco, sendo que os restantes participantes serão das equipas e academias da cidade de Maputo.Os combates iniciam-se às 18.00 horas, prolongando-se até à noite de domingo. Amanhã e domingo terão início, às 15.00 horas. As pesagens estão programadas para esta manhã.



 

Segundo a Federação Moçambicana de Boxe, mentora da iniciativa, a prova surge na sequência das promessas do seu manifesto eleitoral que preconiza o intercâmbio entre as províncias. No final do mês (dias 28 e 29), os combates serão travados em Chimoio no torneio regional-centro.



 

A região norte não terá competição devido à falta de núcleos e academias que movimentam o boxe, sendo que a Academia Issufo, a única existente naquela zona, mais concretamente na cidade de Nampula, será convidada a tomar parte do evento do centro.Refira-se que a seguir a esta prova, internamente teremos o campeonato nacional a realizar-se na cidade de Quelimane, em Novembro próximo.




Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.