Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique fecha com vitória



A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol de seniores masculinos terminou, quarta-feira, a sua participação no Campeonato Africano da modalidade, prova que decorre em Abidjan, Costa do Marfim, com uma vitória sobre a Argélia, por 78-56.


Mas, o máximo que conseguiu, com este triunfo, foi classificar-se no décimo segundo lugar, ou seja, um lugar abaixo do que havia conseguido no Afrobasket de Madagáscar em 2011 quando foi 10º classificado.  


 

Portanto, a equipa moçambicana, que teve uma passagem pela Costa do Marfim marcada por alguns constrangimentos (não pagamento do “pocket money”) que abalaram a sua prestação, não conseguiu cumprir com o seu objectivo principal que era defender o décimo posto.



 

No entanto, quis, no último desafio frente à Argélia, dar uma alegria aos moçambicanos e de certa forma a limpar a imagem deixada, sobretudo diante dos Camarões em que sofreu uma pesada derrota.



 

Octávio Magoliço, extremo-poste da equipa moçambicana, foi o melhor jogador em campo, tendo contribuído com 18 pontos. O primeiro período foi o mais equilibrado com as equipas a saírem empatadas a 13 pontos. Nos períodos subsequentes veio ao de cima a supremacia dos moçambicanos, tendo ganho no segundo, terceiro e quarto com os seguintes parciais: 26-12, 19-18 e 20-14.



 

Noutros jogos de quarta-feira, a Tunísia, actual campeã africana, garantiu o nono lugar ao bater o Ruanda, por 76-54. A RD Congo perdeu com a Rep. Centro-Africana, por 63-64, no jogo de atribuição do 13º lugar, enquanto o Mali derrotou o Burquina Faso, por 71-70, em partida para apurar o 15º.O Burquina Faso terminou no último lugar, o décimo sexto.




Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.