Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sumbana na despedida da selecção de hóquei: Os moçambicanos estarão convosco

PALAVRAS de incentivo e de confiança foram transmitidas ontem aos hoquistas moçambicanos antes da partida para o estágio em Portugal pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana.



Fernando Sumbana mostrou-se esperançado numa boa participação da equipa nacional no Campeonato Mundial, em Angola, tendo acrescentado que os bons resultados obtidos até então abrem óptimas perspectivas. “Quero que sintam que o povo moçambicano está convosco e tentem dar o vosso melhor. Estar no “Mundial” é uma forma de elevar o nome de Moçambique em toda a história do país. Fica para vocês mais fácil passarem uma boa imagem do que se investir dinheiro para se fazer promoção do desporto”, ajuntando que os cerca de 23 milhões de moçambicanos estarão emocionalmente envolvidos.



O ministro refere-se aos feitos da Selecção Nacional como um bom exemplo de vontade, persistência e crença naquilo que se faz. “Quando a gente se dedica e trabalha é possível atingir resultados positivos. Os atletas têm feito, sobretudo, um grande esforço para darem o melhor e trazerem bons resultados para o nosso país. Nós da nossa parte vamos fazer todo o esforço para que eles possam participar de forma condigna e sentimos que eles estão extremamente motivados para manter ou elevar a fasquia”.



Na sua intervenção, Nicolau Manjate, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, agradeceu o apoio da parte do Governo e deixou a promessa de que a equipa nacional vai a Angola para defender ou melhorar o quarto lugar alcançado em San Juan-2011. “O grupo está unido, motivado e é dentro deste espiríto que vamos ao “Mundial” para defender o quarto lugar ou por que não melhorar esta classificação”, lembrando que a história do hóquei em patins além-fronteiras tem sido rica em alegrias as última das quais em San Juan.


Entretanto, a comitiva nacional seguiu ontem para um estágio em Portugal.


Eis a composição da delegação que viajou:


ATLETAS: Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho), Arnaldo Queiros, Nelson Miquessene (Mafamba), Filipe Nabais (Filipinho), Momed Buanar (Dino), Félix Gomes e Kevin Pimentel.


EQUIPA TÉCNICA: José Querido (treinador principal) e Pedro Tivane (treinador-adjunto).


DIRIGENTES: Abdul Azize (vice-presidente da FMP), Bruno Pimentel (coordenador técnico), Justino Miguel (assistente de serviços gerais) e Abel Manhiça (médico/massagista).

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.