Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Governador de Niassa recebe as novas campeãs nacionais

O GOVERNADOR de Niassa, David Malizane, reiterou o convite aos agentes económicos e às empresas no sentido de estes se envolverem cada vez mais no apoio ao desporto da província como meio de promoção da saúde humana e auto-afirmação dos cidadãos.

 

Malizane falava há dias, na capital provincial de Niassa, Lichinga, durante a cerimónia de recepção à equipa da União Desportiva de Lichinga por ocasião do título de campeão nacional de futebol feminino, recentemente conquistado na província nortenha de Nampula.

 

 

Na ocasião, aquele governante instou às novas campeãs, em particular, a elevarem os seus níveis de conhecimentos científicos através da escola, reconhecendo que um atleta formado academicamente é uma mais valia para o desporto e para o país.

 

 

Todos os distritos devem praticar desporto, formando clubes ou equipas melhor organizados, legalizados e com assembleias-gerais regulares como forma de prestar contas do pouco que se consegue receber dos sócios, simpatizantes e parceiros”, aconselhou o chefe do Executivo de Niassa, para quem o desporto deve fazer parte de todos os moçambicanos.

 

 

A terminar a sua alocução, Malizane pediu aos dois clubes de Niassa que vão participar na “Poule” de apuramento, Zona Norte, para o Moçambola-2014, nomeadamente a Associação Desportiva de Cuamba e a Universidade Pedagógica de Lichinga, a inspirarem-se da vitória das meninas para conseguirem, também, resultados que possam dignificar os residentes de Niassa.

 

 

Por sua vez, as campeãs nacionais agradeceram o apoio recebido pelo governo, que permitiu que conseguissem chegar ao ponto mais alto do futebol feminino: sagrar-se campeãs nacionais. “Estamos felizes porque os nossos governantes nunca nos abandonaram em nenhum momento, garantindo-nos apoio multiforme que foi decisivo para a conquista do almejado canecão”, referiram as atletas, em mensagem apresentada ao governador da província de Niassa.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias