Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” escapam na lotaria dos penaltes

OS “Mambas” transitaram sábado, à noite, em Windhoek, para a terceira eliminatória de apuramento para o CAN-Interno 2014 fruto de uma vitória bastante sofrida diante da Namíbia, por 8-7, no agregado das duas “mãos”.

 

É que a Selecção Nacional partiu para o embate da segunda “mão” da segunda eliminatória, em Windhoek, com uma vantagem folgada de 3-0 conseguida em Maputo. Porém, já no terreno encontrou uma realidade bem diferente. Uma Namíbia bem estruturada e muito aguerrida, que não deu espaço de manobra aos moçambicanos.

 

 

Até ao intervalo tudo corria às mil maravilhas para os “Mambas”, porque o resultado de zero-a-zero era benéfico para as suas inspirações de transitarem para a etapa seguinte.

 

 

Só que no decorrer da segunda parte, as coisas mudaram de rumo. Incompreensivelmente os “Mambas” deixaram de existir em campo e a Namíbia, com o apoio do seu público, apertou o cerco e aos poucos foi acreditando que poderia virar a eliminatória a seu favor. E por pouco o conseguia, uma vez que marcou três golos, os mesmos que os moçambicanos levavam na bagagem.

 

 

Como a eliminatória estava empatada, teve que se recorrer ao desempate por penaltes, uma vez que o regulamento da CAF para esta competição e nesta fase não prevê prolongamento.

 

 

Nessa lotaria das grandes penalidades, os moçambicanos foram mais felizes ao converterem todos os cinco que tinham direito contra quatro dos namibianos.

 

 

E assim, Moçambique segue em frente nesta prova, com alguma pontinha de sorte, pois é inconcebível que depois de ganhar por 3-0 em casa, passe por muitas dificuldades no terreno do adversário, ainda por cima diante de uma equipa sem grande expressão no futebol africano.

 

 

Portanto, na próxima eliminatória, os “Mambas” defrontam Angola, cujo embate da primeira “mão” terá lugar no fim-de-semana de 24/25 de Agosto, em Maputo, para uma semana depois jogar-se no solo alheio.

Fonte:Jornal Noticias