Incomáti campeão em Maputo
O INCOMÁTI é novo campeão provincial de Maputo. A equipa de Xinavane conseguiu a proeza após vitória sobre a Maragra, por 1-0, em jogo da 18ª jornada, por sinal a última da prova.
Os “açucareiros” terminaram o campeonato com 45 pontos, mais um que o segundo lugar, MG da Matola. Entretanto, as duas equipas garantiram o acesso à “poule” de apuramento ao Moçambola-2014.
Outras partidas da 18ª jornada do “provincial” de Maputo forneceram os seguintes resultados: Munguíne-MG (1-2), Ntumbuluku-Desportivo de Matola (2-0), Infulene-Djuba (2-0), Manhiça-Khongolote (1-3).
DESPORTIVO PROCURA CONSERVAR A LIDERANÇA
Roda esta tarde, na capital do país, a 17ª jornada do campeonato, com o Desportivo, líder da prova, a medir forças com o “lanterna vermelha” Nova Aliança e apostado em conservar o comando, ameaçado pelo rival Estrela Vermelha. Os “alaranjados” defrontarem, por seu turno, o 1º de Maio, neste que será o embate mais apetecível da ronda.
Enquanto isso, o Cape Cape recebe a Académica, sendo que as Águias Especiais cruzam-se com o Mahafil. O Ferroviário das Mahotas mede forças com o Beira-Mar da Ka Tembe, enquanto o Olympique recebe, lá de outro lado da Baía de Maputo, o Vulcano.
Entretanto, rodou, no último fim-de-semana, a 16ª ronda e que forneceu os seguintes resultados: Desportivo-Estrela Vermelha (0-0), Académica-Águias Especiais (3-0), Vulcano-Cape Cape (2-1), Ferroviário das Mahotas-Mahafil (0-1), Beira-Mar-Nova Aliança (3-2). Não se realizou o 1º de Maio-Olympique, a equipa da Ka Tembe averbou a falta de comparência.