“Mambas” aceleram ritmo rumo a Windhoek
A SELECÇÃO Nacional de futebol retoma esta manhã (10:00 horas), no Estádio 1º de Maio Standard Bank, os trabalhos de preparação para o embate com a Namíbia, em Windhoek, referente à segunda “mão” da segunda eliminatória de acesso à fase final do CAN-Interno, que se realiza próximo ano na vizinha África do Sul.
Depois de uma sessão na manhã da segunda-feira, seguido de um dia de descanso (ontem), o combinado nacional acelera para o jogo decisivo da eliminatória, levando a vantagem de três golos após a vitória, domingo, na Machava.
Os atletas Kito, Manuelito I, Calima e Gervásio, que não puderam jogar na primeira “mão” devido a problemas físicos, ainda não recuperaram, facto que torna menos provável a sua viagem a Windhoek.
Sonito, que saiu a queixar-se de dores no tornozelo, será opção em Windhoek, pois, segundo o seleccionador nacional João Chissano, está a registar uma boa recuperação.
Cancelado o estágio na vizinha África do Sul, devido a problemas logísticos, os trabalhos da equipa serão feitos intramurros até a viagem para a capital da Namíbia, em princípio agendado para a noite de amanhã.João Chissano avançou que, em principio, irá levar os 18 convocados para o jogo da primeira “mão”.
Refira-se que o jogo tem lugar as 17:00 horas locais de sábado, mais uma hora que Maputo, no relvado sintético do Estádio Sam Nujoma.