Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mambas ganham vantagem na eliminatória

A SELECÇÃO Nacional de Futebol venceu, na tarde de ontem, no Estádio da Machava, a Namíbia, por 3-0, e deu um passo importante rumo ao apuramento à terceira e última eliminatória de acesso a fase final do CAN-Interno (CHAN), prova que decorrerá na África do Sul em Fevereiro próximo.

 

Este triunfo por números volumosos dá alguma tranquilidade aos “Mambas” para quando, daqui a uma semana, deslocarem-se à capital namibiana, Whindoek, a fim de disputarem a segunda “mão”. Pelo que foi dado a observar, a equipa moçambicana tem tudo a seu favor para carimbar o apuramento à próxima eliminatória, onde terá como adversário a sua similar de Angola.

 

 

Os comandados de João Chissano, seleccionador nacional, cumpriram na íntegra o que lhes foi pedido. Não só ganharam como convenceram, tendo deixado provado, uma vez mais, que são superiores à turma namibiana, que em 93 minutos, 90 regulamentares mais três de compensação, não foram capazes de contrapor o favoritismo do combinado nacional.

 

 

A vitória dos “Mambas” começou a ser desenhada na primeira parte quando Miro, de penalte, abriu o marcador. Foi com uma vantagem tangencial que saíram para o intervalo. Mas era preciso fazer mais golos de modo a garantir uma viagem tranquila para o jogo da segunda “mão” e foi o que aconteceu.

Na segunda parte, o conjunto moçambicano, apoiado pelos milhares de adeptos que acorreram em massa ao Estádio da Machava, apresentou-se ainda melhor na medida em que marcou dois golos por intermédio de Dário Khan e Mário. 

   

Conforme foi referido, os “Mambas” voltam a jogar no próximo domingo, 3 de Agosto, na Namíbia pela segunda “mão” da segunda eliminatória de qualificação ao CHAN, competição que envolve apenas os jogadores que actuam nos campeonatos locais.

Fonte:Jornal Noticias