Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tete cai nas modalidades de salão

A PRESTAÇÃO da província anfitriã, Tete, no XI Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares não está sendo a melhor possível, sobretudo nas modalidades de salão.

 

Em andebol e voleibol somou por derrotas os jogos disputados em ambos os sexos. Aliás, só empatou ontem ante Inhambane no andebol masculino. No basquetebol masculino ainda sonha, mas dificilmente passará à fase seguinte na qual está fora a equipa feminina.O único suspiro visível agora é no futebol onde a luta pela revalidação do título em masculinos está ainda intacta enquanto a equipa feminina que, com a derrota de ontem ante Inhambane, disse adeus às meias-finais do torneio.

 

 

A tristeza de uns é a alegria de outros. No caso concreto, enquanto Tete chora, a província de Maputo está no bom caminho para ser uma das que levará o maior número de selecções à fase seguinte. Para já garantiu qualificação no basquetebol masculino e pode consegui-lo também no futebol (ambos os sexos) desde que não perca hoje diante de Inhambane. Já não é problema no andebol, em ambos os sexos, esperando apenas saber se seguem em primeiro ou em segundo.  

 

 

A cidade de Maputo, por seu turno, não terá certamente problemas para passar no basquetebol feminino se bem que ainda tem a concorrência de Sofala.

Manica não está a defraudar no andebol masculino e no voleibol, em ambos os sexos, estando garantida a qualificação nesta última modalidade. Ainda na luta está a equipa de basquetebol masculino que decide hoje diante de Tete a qualificação, mas é preciso lembrar que Niassa está de olho.

Fonte:Jornal Noticias