Campeão de básquete masculino decepciona
A província de Nampula, vencedora da última edição em masculinos, somou a sua segunda derrota na competição. Depois de ter sido banalizada pela província de Maputo (108-21), ontem perdeu ante Inhambane (68-47), mostrando-se até agora como sendo a grande decepção do torneio.
Já a cidade de Maputo, que esteve de fora na jornada inaugural, entrou a vencer. Em masculinos bateu Cabo Delgado por 61-45 no dia em que a Zambézia, que é uma das fortes candidatas a chegar às meias-finais, derrotava Gaza em ambos os sexos. Em masculinos ganhou por 71-57 e em femininos por 70-21.
Tete distribui pontos em vólei
As duas selecções da província de Tete estão a distribuir pontos no torneio de voleibol. Ontem ambas voltaram a ser derrotadas por 3-0 diante da província de Maputo, somando duas derrotas consecutivas.
Entretanto, as equipas de Manica estão a revelar-se como uma das melhores na série A, assumindo consequentemente a dianteira, pois ambas somam por vitórias os dois encontros disputados. Já a cidade de Maputo estreou-se com derrota (1-3) ante Cabo Delgado.
Do resto, o torneio está bastante equilibrado em masculinos, com Nampula e província de Maputo a serem as melhores da série A no que diz respeito à qualidade de voleibol praticada e assumindo-se como candidatas às meias-finais. Na sua estreia, a cidade de Maputo levou a melhor frente a Cabo Delgado, a quem venceu por 3-1.