Já há campeões em Sofala e Zambézia
O Sporting da Beira e o Palmeiras de Quelimane são virtuais campeões de Sofala e Zambézia, respectivamente, a duas jornadas do fim dos respectivos “Provinciais”.
Na província de Maputo, apesar de ainda não se conhecer o campeão, o Incomáti e MG da Matola já conseguiram o apuramento para a “poule” de apuramento ao Moçambola-2014.
DESPORTIVO GOLEIA
O Desportivo goleou na tarde de sábado o Vulcano por 3-0, em partida da 13ª jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, resultado que coloca os “alvi-negros” mais líderes da prova.
O Estrela Vermelha, segundo lugar, venceu a Académica por três bolas a uma. O Mahafil foi a Catembe golear o Olympique por 5-0. O 1º de Maio bateu Beira-Mar por 3-2. O Cape Cape derrotou o Nova Aliança por uma bola sem resposta e as Águias Especiais venceram o Ferroviário das Mahotas por 2-0.
Com menos um jogo, o Desportivo lídera com 31 pontos, seguido do Estrela com 28. O Nova Aliança ocupa o último lugar com dois pontos.
INCOMÁTI MAIS PERTO DO TÍTULO
O Incomáti está cada vez mais perto do título de campeão provincial de Maputo. No fim-de-semana os “açucareiros” venceram o Desportivo da Matola por uma bola sem resposta, na partida mais aguardada da 16ª jornada da prova.
O MG da Matola, actual segundo classificado, bateu o Clube da Manhiça por 2-1.O Ntumbuluku da Moamba recebeu e venceu o Djuba, actual campeão em título, por 1-0. O Infulene goleou Munguíne por cinco bolas a uma e o Khongolote venceu a Maragra por 1-0.
Com 42 pontos, o Incomáti lidera, seguido do MG, com 38. O Clube da Manhiça ilumina a cauda da tabela com apenas dois pontos.
MAXIXE PISA NO ACELERADOR
A ASSOCIAÇÃO Desportiva da Maxixe continua na mó de cima no Campeonato Provincial de Inhambane. No fim-de-semana, em jogo da 11ª jornada da prova, goleou o Temusa da Massiga por 3-0.
A Liga Muçulmana, também da Maxixe, venceu o Nova Aliança por 2-0. O Ferroviário de Inhambane goleou o Desportivo de Inharrime por 4-0. O Quissico perdeu em casa frente ao Comércio da Maxixe por expressivos 3-0.O Maxixe lidera com 30 pontos, mais três que o Ferroviário de Inhambane, em segundo posto.
LUTA TITÂNICA EM MANICA
No “Provincial” de Manica o Gold Star, Textáfrica e Chimoio FC estão a travar uma luta acesa pelo título. Separados por apenas um ponto, a maior para o Gold Star, o triunvirato traduziu em goleadas os seus embates da 16ª jornada da prova.
O Gold Star bateu o Matchedje por 7-0, o Textáfrica derrotou Leões de Vumba por 3-0 e o Chimoio FC venceu a Academia Chichaba por 4-1.
O Desportivo de Manica derrotou a Liga Muçulmana por 2-0 e o Atlético bateu ACCLIN por 1-0.
FERROVIÁRIO DE NACALA QUASE CAMPEÃO
O Ferroviário de Nacala está muito próximo de se sagrar campeão provincial de Nampula. Os “locomotivas” somam agora 24 pontos em 12 jogos, têm vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, Benfica de Monapo, mas esta tem dois jogos em atraso.
No fim-de-semana rodou a 12ª jornada, que forneceu os seguintes resultados: Benfica de Monapo-Ferroviário de Nacala (1-0), Sporting de Nampula-Sporting de Monapo (1-1), Benfica de Nampula-Ilha de Moçambique (2-0).
FERROVIÁRIO DE PEMBA DISTANCIA-SE
Em Cabo Delgado o Ferroviário de Pemba está cada vez mais perto de conseguir o título, somando neste momento 23 pontos, mais seis que o segundo classificado, Desportivo de Mueda.
No fim-de-semana os “locomotivas” golearam a Paróquia de Mueda por 3-0. O Desportivo de Mueda bateu o seu homónimo do Ibo por 2-0. O Desportivo de Pemba cilindrou a PRM por 3-0, enquanto o Beira-Mar recebeu e derrotou a Associação Desportivo de Pemba por 2-1.Os jogos são referentes à nona jornada.
Para a 10ª ronda estão programados os seguintes embates: AD Pemba-Desp. Mueda; Desp. Ibo-Fer. Pemba; Paróquia-PRM e Desp. Pemba-Beira Mar.