Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional feminina ruma ao Japão

A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Sénior Feminino partiu na tarde de ontem rumo ao Japão onde vai disputar um torneio no quadro da sua preparação para o Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobaket) que terá lugar na capital do país em Setembro próximo.

 

No solo nipónico, a Selecção Nacional vai disputar três jogos com a sua congénere japonesa, sendo um na província de Senday que dista 60 quilómetros de Tóquio, e os restantes dois na capital daquele país.

 

 

De acordo com o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, a deslocação do combinado nacional ao Japão enquadra-se no âmbito da cooperação que tem vindo a ser desencadeado com várias federações similares do mundo, particularmente da Ásia.

 

 

 

Japão tornou-se nosso parceiro e queremos tirar vantagens disso. Agora vamos jogar ao mesmo tempo que nos preparamos para o Afrobasket. Esta é a nossa política, cooperarmos com as federações e dentro em breve iremos a China, pois já temos vários acordos com a nossa congénere daquele país”, avançou.

 

 

Para o Japão, Moçambique parte com uma comitiva de 12 atletas e segundo Francisco Mabjai, o regresso está previsto para o dia 3 de Julho.

Salientar que os japoneses vão custear todas as despesas inerentes á participação do nosso país no torneio.

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.