Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pedro Chambule campeão da Liga B

O XADREZISTA Pedro Chambule sagrou-se campeão da Liga B, prova que terminou ontem, terça-feira, na cidade de Maputo, e que serve de acesso ao Campeonato Nacional de seniores masculinos (Liga A).

 

Chambule, da cidade de Maputo, totalizava até à penúltima jornada (oitava), na segunda-feira, 7 pontos, à frente da dupla Ilídio Chunguane, também da capital do país, e Oluwashina Tivane, da província do Niassa, com 5,5 pontos.

 

 

Como se pode depreender, Chambule já detinha um ponto e meio de vantagem sobre Chunguane e Tivane a uma jornada do fim, facto que lhe tornou campeão ainda na oitava ronda.  Contudo, os dois xadrezistas preencheram duas das quatro vagas da Liga A, uma vez que superavam a dupla Nivaldo Ventura/Milton Botão, ambos de Maputo cidade também por um 1,5 pontos de avanço. Ventura e Botão contabilizavam quatro pontos a uma jornada do fim da Liga B. Aliás, a quarta e última vaga ficou um dos dois, pois eram os únicos em condições de transitar à entrada da derradeira ronda.   

 

 

Salientar que a Liga B vinha sendo disputada desde sexta-feira última, contando com a presença de 10 xadrezistas, seis dos quais apurados nos campeonatos regionais, e quatro, que garantiram a manutenção na prova.

 

 

Por seu turno, os quatro apurados da Liga B juntar-se-ão a Wilton Calicoca, Mariano Maia e Person Abrantes, todos da Beira; Miguel Maconi e Mateus Viageiro, ambos de Maputo cidade, e, por último, Pedro Ventura, de Maputo província.

A Liga A será desquitada em finais de Agosto, em Chimoio, capital provincial de Manica.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.