Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário de Maputo pisa linha vermelha

UM ponto apenas separa o Ferroviário de Maputo dos lugares de despromoção. Se à entrada para a 11ª jornada do Moçambola, o ambiente estava azedo, ficou ainda pior com a derrota frente ao seu homónimo de Nampula no domingo.

 

Já sem Víctor Urbano no comando técnico – demitido sexta-feira - o Ferroviário jogou em Nampula sob o comando do então treinador-adjunto Danito Nhamposse que, por enquanto, vai assumindo o controlo da equipa. Mas nem a injecção de sangue novo no comando técnico resultou. Os “locomotivas” da capital, sem fio de jogo, voltaram a denotar enormes dificuldades e a mostrar que não é desta que voltarão a festejar o título, algo que lhes foge desde 2009.

 

 

Os treinados de Danito, em onze jogos venceram três, empataram o mesmo número e perderam cinco e somam 13 pontos mais um que o Têxtil do Púnguè, dois que o Vilankulo FC e oito que o Matchedje, sendo que este trio está abaixo da “linha de água”.

 

 

Se se atender que na próxima semana, o Ferroviário não irá realizar a partida diante do Costa do Sol pontuável para a 12ª jornada, pelo facto das duas equipas terem jogadores na Selecção Nacional a preparar-se para mais uma ronda de qualificação para o Mundial-Brasil 2014, é bem provável que a turma “locomotiva” caia mesmo para as posições de despromoção caso haja vencedor no embate entre Vilankulo FC e Têxtil do Púnguè.

O Clube do Chibuto lidera, surpreendentemente a competição, com 20 pontos.
Fonte:Jornal Noticias