Igualdade no confronto de gigantes
O DESAFIO de gigantes entre o Costa do Sol e a Liga Muçulmana, de atraso da nona jornada do Moçambola, resultou num empate a um golo. Esta igualdade beneficiou as duas equipas, visto que subiram na classificação. A Liga Muçulmana ascendeu ao terceiro lugar, enquanto o Costa do Sol subiu ao sétimo.
A equipa “muçulmana” passou a somar 17 pontos e ficou a apenas um ponto do HCB e do Maxaquene, primeiro e segundo classificados, respectivamente.
Os treinados de Litos passaram o Chibuto na classificação, pois, embora o representante da província de Gaza tenha os mesmos pontos, está em desvantagem no “goal average”. A Liga marcou 14 e sofreu seis, enquanto o Chibuto apontou 12 e sofreu 11.
Já o Costa do Sol, apesar do empate, subiu na classificação, passando da nona para a sétima posição. Os canarinhos somam 13 pontos e superaram na classificação o Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Maputo.
O tento da equipa “muçulmana” foi obtido já em cima dos noventa minutos. Cantoná restabeleceu a igualdade depois de Dário Khan ter colocado a turma “canarinha” em vantagem no início da segunda parte.Refira-se que a Liga tem mais dois jogos em atraso por realizar, nomeadamente frente ao Maxaquene e Vilankulo.