Angoche averba primeira vitória
O Ferroviário de Nacala contínua líder isolado do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, vulgo “Nampulense”, apesar do empate que lhe foi imposto a duas bolas no seu reduto pela turma do Sporting de Monapo, que por sinal é o perseguidor mais directo na tabela classificativa da prova, que no último fim-de-semana rodou a sua oitava jornada da segunda volta.
Noutras partidas da jornada, a equipa de Angoche Clube de Desportos obteve a sua primeira vitória no certame ao receber e vencer, por duas bolas a zero, o conjunto da Associação Desportiva da Ilha de Moçambique, enquanto no “derby” dos rivais Sporting e Benfica, ambos da cidade de Nampula, não foram para além de um empate a um golo.
Nesta jornada, o Benfica de Monapo ficou de fora devido ao número ímpar das equipas que participam na prova.
Com a disputa desta jornada o Ferroviário comanda a prova com 15 pontos, seguindo-lhe na segunda posição o Sporting de Monapo com 13.
O Benfica de Monapo e Sporting de Nampula estão na posição seguinte, ambos com oito pontos, o mesmo acontecendo com as turmas da Associação Desportiva da Ilha de Moçambique e o Benfica de Nampula com seis pontos, enquanto a “lanterna vermelha” é a Associação Desportiva da Ilha de Moçambique.
PRM desliza em Mueda
A PRM, actual líder do “Provincial” de Cabo Delgado, perdeu na recepção ao Desportivo de Mueda, por 2-3, cedendo à concorrência na luta pelo título apesar de continuar destacado no comando com 12 pontos, mais quatro que a dupla Associação Desportiva de Pemba e Desportivo de Ibo.
O Ferroviário de Pemba empatou com a Associação Desportiva local sem abertura de contagem, o Beira-Mar bateu o Desportivo de Ibo, por 2-1, e o Desportivo de Pemba foi goleado na recepção à Paróquia de Mueda, por 0-3.