Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Vilankulo FC, 0 HCB, 2: Derrota pesada

VILANKULO FC sofreu em casa uma derrota pesada ao perder diante do HCB de Songo por duas bolas sem resposta, num jogo bastante electrizante em que a equipa da casa criou inúmeras situações de golo falhando, no entanto, na finalização.

 

Foi o Vilankulo FC que entrou a pressionar na perspectiva de resolver o jogo mais cedo, entretanto os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo à baliza contrária quando Zuma, aos quinze minutos, obrigou Martinho a uma defesa arrojada para evitar o primeiro da tarde.

 

 

Na reposição desse lanche, no seu estilo característico, VFC ensaia um contra-ataque rapidíssimo que em um minuto a bola passou por três jogadores e só terminou com o toque final de Osvaldo com o esférico a roçar o poste esquerdo de Soarito e aos 31 minutos era Madeira, de costas viradas, e de bicicleta, a fazer a bola passar a escassos centímetros do poste direito de Soarito

 

 

Entretanto, HCB era muito perigosa no meio-campo onde Aurito, do flanco directo, era o tocador do piano, enquanto Zuma, no corredor central, comandava as operações e o VFC sem eficácia necessária para estancar o meio-campo, viria a sofrer o primeiro golo por intermédio de Babo, que depois de receber a bola no corredor central, galgou terreno sem oposição de ninguém e perante a saída desesperada de Martinho, escolheu o melhor ângulo, gelando, deste modo, o Municipal de Vilankulo.

 

 

Na segunda parte, Chiquinho volta com dois possantes no ataque, Tenday e Santos, depois de ter trocado Abdul por Cambula ainda no primeiro tempo. Era a ideia do técnico do VFC discutir o resultado, pois Mucuapele e Fanuel ganhavam todas as bolas nas alturas sem pressão de ninguém.

 

 

A ideia de Chiquinho Conde pegou, pois o Vilankulo passou a dispor de melhores oportunidades de golo e rematou muito só que encontrou Mucuapele, Fanuel e Soarito em dia sim, negando o golo dos donos da casa.

 

 

Fruto da pressão caseira, há um penalte resultante de uma mão na bola por Nicholas que na sequência disso vê o segundo amarelo. Mathombe, chamado a cobrar, mandou a bola para fora, esbanjando uma das melhores oportunidades para repor a igualdade.

 

 

Mesmo assim, a equipa não baixou os braços. Partiu em busca do empate. E num contra-ataque rápido, Babo, no mesmo estilo do primeiro golo, ganha a bola no corredor central e, à entrada da área, esticou um balázio que só parou nas malhas da baliza de Martinho, sentenciando a partida.O árbitro realizou um trabalho aceitável, teve uma companhia de classe principalmente o primeiro árbitro auxiliar.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Paiva Dias, auxiliado por Amisse Juma e Dias Sigauque

 

VILANKULO FC: Martinho; Norberto (Santos) Ali Cadre, Madeira e Felio, Abilio, Abdul (Cumbula), Machael, Mathombe, Osvaldo e Dilo (Tenday)

 

HCB: Soarito; Mucuapele, Fanuel, Antoninho, Aurito, Zuma, Babo, Ussama, Macha, Nichola e Fabrice

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartão amarelo para Ussama e vermelho, por acumulação, para Nicholas

 

Golos de Babo aos 34 e87 minutos

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias