Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Palmeiras e Sporting invictos

O PALMEIRAS e o Sporting, ambos de Quelimane, continuam invictos no Campeonato Provincial de Futebol da Zambézia após a disputa da nona jornada do certame. A formação do Palmeiras somou por vitória todos os jogos por si disputados e o Sporting consentiu dois empates, mas em três jogos conseguiu sair da quarta para segunda posição, constituindo uma séria ameaça aos clientes tradicionais da prova, nomeadamente, o Palmeiras e o Ferroviário.

 

 

No jogo mais importante da ronda, o Palmeiras derrotou a turma do Califórnia FC pela marca de quatro bolas a duas. O jogo que foi disputado no relvado dos “locomotivas”, que contou com a presença de uma grande moldura, a Califórnia pregou um susto ao seu oponente durante trinta minutos do desafio, mas a sufocante pressão foi inconsequentemente porque acabou sofrendo o primeiro golo contra a corrente do jogo. Volvidos dez minutos, Califórnia igualou o marcador e caiu novamente por cima do adversário, mas foi sol de pouca dura. 

 

 

O Ferroviário de Quelimane deslocou-se à Mocuba para buscar três preciosos pontos fruto da sua vitória sobre o seu homónimo daquela autarquia, por três bolas a uma. Os “locomotivas” tornaram-se a segunda equipa que saiu do pelado Negres Pires com um resultado positivo depois do Palmeiras.

 

 

Noutros desafios da ronda, o Sporting humilhou o 1.º de Maio pela expressa marca de três bolas sem resposta, enquanto o Benfica também humilhava o “lanterna vermelha”, o 3 de Fevereiro, por cinco bolas sem resposta. O Matchedje venceu de forma tangencial à União Esperança de Morrrumbala por uma bola sem resposta, afundando mais na tabela classificativa.

 

 

A prova continua a ser liderada pelo Palmeiras com 23 pontos, Sporting 21 pontos, Ferroviário de Quelimane com 19, Califórnia com 11 pontos e, por último, 3 de Fevereiro com um ponto.

Fonte:Jornal Noticias