Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Alberto Graziano presidente da FMAND

ALBERTO Graziano é novo presidente da Federação Moçambicana de Andebol (FMAND), proeza que consegue na sequência da vitória, no escrutínio de sábado durante a Assembleia-Geral Ordinária daquela agremiação.

 

Graziano que era candidato da lista B foi eleito com um total de sete votos das 11 associações que estiveram no pleito. Abudo Ussene da lista A ocupou o segundo lugar com um total de dois votos. Duas associações abstiveram-se

 

 

Mas o caso da eleição foi a retirada, à “boca da urna”, da candidatura de Penalva César por razões que até aqui são desconhecidas. César era tido como provável vencedor do pleito, até porque dias antes havia adiantado que concorria porque a família de andebol o pediu para o efeito.

 

 

Em contacto com o semanário “Desafio”, César limitou-se a dizer que aconteceram coisas estranhas à volta das eleições, mas que no entanto não queria falar delas.

 

 

Entretanto, o novo presidente substitui Samuel Mabunda e vai dirigir a modalidade no quadriénio 2013-2016, numa altura em que o andebol passa por dias muito negros.

 

 

Como novo homem-forte de andebol, Alberto Graziano promete muita cooperação com os agentes da modalidade, desde os clubes, associações, escolas e os organismos que dirigem o andebol além-fronteiras.Promete fazer de tudo para que os agentes do andebol sejam formados e incentivar os clubes a apostarem na formação. Em relação aos campos para a modalidade, afirma que o objectivo é devolver a modalidade aos pavilhões que tradicionalmente acolhem o andebol, caso da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo. 
Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post