Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Abr.13

Liga vence primeira “mão”

A LIGA Muçulmana venceu ontem o Wydad Casablanca de Marrocos, por 2-0, em partida da primeira “mão” da terceira eliminatória de qualificação à fase de grupos da Taça CAF (Afrotaças).

 

Os golos dos “muçulmanos” foram apontados por Sonito (que grande golo!), aos 22 minutos da primeira, e por Miro, ao apagar das luzes, isto aos 89 minutos.

 

 

Com um apoio incondicional do público, que teve acesso livre ao campo, o representante moçambicano nas Afrotaças jogou abertamente ao ataque na tentativa de conseguir um resultado tranquilizador para o embate da segunda “mão” em Casablanca. E até certo ponto, a Liga conseguiu impor-se, marcando dois golos que podem marcar diferença em Marrocos, quando se realizar o segundo embate daqui a sensivelmente 15 dias.

 

 

Aliás, este resultado vai catapultar a Liga para que encare o embate da segunda “mão” com outra abordagem. Porém, não nos esqueçamos que jogar em Marrocos é sempre difícil. Recordamo-nos da derrota humilhante dos “Mambas” em Marraquexe, no ano passado para o CAN-2010 da África do Sul. Depois da Selecção Nacional ter vencido em Maputo, por 2-0, foi a Marrocos perder, por 4-0, e consequentemente ficou afastado da fase final do CAN.

 

 

Contudo, acreditamos que a Liga Muçulmana, com jogadores bastante experientes neste tipo de competições, saberá contornar todos os obstáculos que vier a encontrar pela frente.Mas, uma coisa é certa, a Liga Muçulmana está a realizar uma brilhante carreira nesta Taça CAF e se tudo correr bem poderá entrar para a fase de grupos.

 

 

Recorde-se que na eliminatória anterior, a Liga Muçulmana, depois de perder por 3-1 na Nigéria, goleou, em Maputo, o representante daquele país, por 7-1.

Fonte:Jornal Noticias