Atletas nacionais entram em cena
OS oito atletas que representam o país no Campeonato Africano de Judo, que arrancou ontem na cidade de Maputo, mais concretamente no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, entram hoje em cena.
Trata-se de Énio Jesus (-60 kg), Neuso Sigaúque (-60 kg), Neil Mala (-66 kg), Bruno Luzia (-66 kg), Edson Madeira (-73 kg), Leopoldo Tanque (-81 kg) e Nilton Munjovo (-81 kg), que irão tentar melhorar o quarto lugar alcançado há dois anos no “Africano” que teve lugar em Marrocos.
Aliás, é o objectivo da Selecção Nacional neste evento é ocupar um dos lugares do pódio.
Entretanto, a abertura oficial desta que é a 34ª edição do “Africano” de Judo foi presidida pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, que na ocasião sublinhou que com o evento o país está a expor-se ao mundo.
Segundo o Ministro, Moçambique ao organizar este certame está a incutir mais perfeição aos judocas nacionais, pois têm oportunidade de ombrear com os atletas de outros quadrantes.
O dirigente acrescentou que o país tem bons atletas, o que lhes falta é uma questão de determinação e crença que podem fazer mais.
Realçou o facto de o país organizar o evento numa altura em que o Governo está muito preocupado com os resultados desportivos, daí que salientou que o mesmo irá constituir um estímulo aos judocas e a muitos outros amantes da modalidade.
“Espero que consigamos bons resultados no evento, pois precisamos muito de vitórias a estas alturas. O campeonato em si já é um ganho para o país. Aliás, é nosso objectivo ver esta disciplina a ser encarada com seriedade”, ajuntou.Refira-se que os combates retomam hoje por volta das 9:00 horas. A prova termina no domingo.
Fonte:Jornal Noticias