Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique começa a preparar “Mundial”

A SELECÇÃO Nacional de Hóquei em Patins iniciou ontem a preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato do Mundo do Grupo “A”, que decorrerá de 20 a 28 de Setembro em Angola.

 

O Pavilhão do Estrela Vermelha é o palco dos treinos. Pedro Tivane, técnico-adjunto, convocou 20 jogadores, sendo que grande ausência é Bruno Pimentel, que decidiu pôr fim à sua carreira na selecção nacional.

 

 

O Ferroviário é a equipa que mais contribui com oito atletas, seguido do Desportivo com cinco e do Estrela Vermelha e Académica com três cada. Do estrangeiro foi chamado Ivan Esculudes que desde Março joga no Egipto.

 

 

Nesta etapa inicial da preparação, os hoquistas moçambicanos a jogarem em Portugal, nomeadamente Igor Alves, Bruno Pinto, Frederico Saraiva e Marinho Rodrigues não integrarão os treinos. O quarteto juntar-se-á à turma nacional na segunda fase, prevista para Portugal, em finais de Agosto. Nas terras lusas encontra-se também o seleccionador nacional, Pedro Nunes.

 

 

Os hoquistas nacionais têm como objectivo principal no Mundial-Angola 2013 (decorre pela primeira vez num país africano) defender o quarto lugar, melhor classificação de sempre.Recorde-se que Moçambique está agrupado no Grupo D juntamente com a Itália, Estados Unidos e Colômbia.

 

 

Eis os restantes grupos: Grupo A: Áustria, Espanha, Brasil e Suíça; Grupo B: Argentina, Inglaterra, França e Alemanha; Grupo C: Angola, Chile, África do Sul e Portugal.

 

 

LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS



GUARDA-REDES: Arnaldo Queirós, Hélio Canda, Juma Saúde e Lucas Cossa

 

JOGADORES DE CAMPO: Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho), Nuno Tavares, Wilson Sigalete, Nelson Miquessene (Mafamba), Elídio Canda, Samuel António, Dário Mascarenhas, Kevin Pimentel, Nuno Canaveira, Félix Silva, Mercy Mungói, Henrique Gamito e Fernando Timana. 

Fonte:Jornal Noticias