Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

11.Abr.13

Liga vence e pula para o segundo lugar

A LIGA Muçulmana venceu na tarde de ontem, na Beira, o Ferroviário local, por 2-1, em jogo em atraso da terceira jornada do Moçambola-2013.

 
Com este triunfo, os “muçulmanos” assaltaram o segundo lugar, com seis pontos, os mesmos do Maxaquene em terceiro. Já os “locomotivas” do Chiveve, com esta derrota, permanecem em antepenúltimo lugar com apenas um ponto, num campeonato liderado pela HCB com nove pontos.

 

 

Fer. da Beira, 1-Liga, 2: Apitar e descarrilar

 

FOI isso mesmo. O Ferroviário da Beira entrou com a intenção de assumir as despesas do jogo mas foi a Liga Muçulmana que teve a primeira grande oportunidade de golo mas Sonito rematou ao lado da baliza de Minguinho, quando este estava já batido. Eram jogados apenas dois minutos. 

 

 

Depois de jogar completamente em cima do seu adversário, a Liga permitiu que fossem os ‘’locomotivas’’ a ‘’apitarem’’ e adiantarem-se no marcador. Eram jogados 42 minutos quando numa jogada de contra-ataque Mupoga percorreu “um quilometro’’ da área adversária tendo a poucos metros da grande área endossado a bola para Nelito que, com calma e frieza, passou por três defensores acabando por atirar a contar, para o delírio dos locais.

 

 

No reatamento, os treinados do português Litos apareceram dispostos a contrariar os acontecimentos em campo. Foi isso que se viu, pois aos 50 minutos conseguiram empatar por intermédio de Sonito, depois de uma jogada de insistência iniciada pelo malawiano Joseph.

 

 

Sem soluções para contrapor o seu opositor, os ‘’locomotivas’’ da Beira atrapalharam-se ainda mais sobretudo no seu meio-campo, embora tenham refrescado o seu ‘’xadrez’’, o que foi bem aproveitado pelos visitantes que, novamente numa jogada de insistência, desta feita com um grande trabalho de Josimar, chegaram aos 1-2, com Sonito a bisar. Aos 72 minutos.

 

 

O juiz da partida não teve um trabalho fácil, pois esteve desde princípio até ao fim pressionado pelo público tendo, por isso levado um trabalho razoável, pois cometeu alguns erros beneficiando o infractor.

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

 

ÁRBITRO: Aureliano Mabote, coadjuvado por Adão Chitache e Baltazar Hilário. Meque Machate foi o quarto.

 

FER. DA BEIRA: Minguinho, Hilário, Emídio, Cufa, Mupoga (Gildo), Reinildo, Timbe, Maninho (Enio), Nelito, Carlitos e Mouka (Godcent).

 

LIGA MUÇULMANA: Caio, Chico, Mustafa (H. Pelembe), Liberty (Rachid), Joseph, Muandro (Imo), Zainadine, Sonito, Hagy, Miro e Josimar.

 

DISCIPLINA: Amarelo para Hilário e Godcent, todos do Ferroviário

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias