Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Plano-director é apresentado esta tarde: Parque dos Continuadores será requalificado

O PARQUE dos Continuadores será requalificado e, para o efeito, o Ministério da Juventude e Desportos, através do Instituto Nacional do Desporto (INADE), apresenta esta tarde o plano-director que visa a restauração do recinto vocacionado para o atletismo.

 

A cerimónia terá lugar a partir das 15.00 horas, no Ministério da Juventude e Desportos, e será dirigida pelo director do INADE, António Munguambe, que irá explicar os detalhes da intervenção do Estado no recinto.

 

De acordo com Munguambe, o plano a ser apresentado hoje visa a reabilitação do recinto que é uma referência no atletismo nacional.O Parque dos Continuadores apresenta-se nos dias que correm em estado lastimável e, amiúde, é usado para eventos estranhos ao atletismo e ao desporto no geral, caso de espectáculos musicais, feiras, entre outros, o que acelera a degradação da pista de tartan.


A decisão de requalificação do Parque dos Continuadores surge semanas depois de o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, ter prometido tomar algumas mediadas face ao actual estado daquele recinto desportivo.

 

 

Na altura, o governante vincou que o Parque seria objecto de uma análise profunda por parte do Ministério da Juventude e Desportos que posteriormente irá submeter ao Governo a proposta de uma intervenção de fundo no recinto.

 

 

Fernando Sumbana falava após um périplo por si efectuado aos recintos desportivos que acolheram os Jogos Africanos. Na altura, o dirigente disse que a perspectiva é valorizar aquela área que deve voltar a desempenhar o papel que sempre desempenhou, sobretudo na formação de atletas.

 

 

Em relação aos espectáculos musicais que têm sido realizados no local, o Ministro desvalorizou o cenário, tendo afirmado que em breve cada actividade estará no seu lugar, tendo repisado que o Parque dos Continuadores é para o desporto.
Fonte:Jornal Noticias