Maxaquene de viagem, Liga carrega “baterias”
O MAXAQUENE parte hoje para o Botswana, onde no sábado, a partir das 16:00 horas, defronta o Mochudi Chiefs, em jogo da segunda “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, enquanto isso, a Liga Muçulmana, representante moçambicano na Taça CAF carrega “baterias” para a recepção do Gaberone United, no mesmo dia, mas na Matola.
O trajecto da equipa tricolor será feito de avião até Joanesburgo, África do Sul, e a partir dai fazem-no de autocarro até Gaberone, sendo que na sexta-feira realiza o treino de adaptação no palco do encontro, o Uiniversity of Botswana Stadium, um campo com relva sintética e com capacidade para 10 mil espectadores.
A pensar no facto de terem que jogar na relva sintética, os campeões nacionais vêm treinando no Estádio da Machava, como forma de se habituarem a esta realidade, sendo que ontem realizaram a última sessão preparatória em terras nacionais.
Os “tricolores” só venceram uma partida oficial este ano da Taça de Honra frente ao Ferroviário, por 1-0, tendo perdido os restantes encontros, primeiro, com a Liga Muçulmana, na Supertaça, depois com o Mochudi, na primeira “mão” da Liga dos Campeões, e no último sábado foram derrotados pelo Costa do Sol, na Taça de Honra-Colgate.
Contudo, isso não retira a motivação e crença para o embate de sábado em Gaberone. Os jogadores deixaram transparecer que estão animados e até despreocupados com o mau início de época, pois acreditam que com o tempo o Maxaquene voltará a ganhar a coesão e qualidade, virtudes que lhe conferiram o título de campeã nacional.