Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Fev.13

Costa do Sol goleia e assume liderança

 

COM uma goleada de 5-1 sobre o Matchedje, o Costa do Sol assumiu a liderança da Taça de Honra-Colgate, passando a somar seis pontos. O encontro contava para o acerto da segunda jornada.  

 

 

Os “canarinhos” entraram melhor no jogo, a encostar o Matchedje no seu meio campo e a criar lances para gizar com perigo a baliza à guarda de Valério. David e Tchaka foram os primeiros a criar apuros junto a área adversária. Os primeiros dez minutos pertenceram aos “canarinhos”, mas depois os “militares” conseguiram sacudir a pressão e equilibraram a partida passando a ter mais bola. Sem causarem muito perigo iam, de quando em vez, espreitando um e outro ataque, embora tímidos.

 

 

Já sem grande pendor ofensivo, o Costa do Sol dispôs, à passagem da meia hora, de um livre directo marcado por Dário Khan, a cerca de 20 metros, que quase dava golo, valendo a defesa arrojada de Valério. Este veio espevitar os treinados de Diamantino, que no minuto seguinte, criaram a melhor jogada do encontro. David isola Alvarito, que cara-a-cara com o “keeper”, era o alvo de forma vergonhosa.

 

 

O certo é que a turma “canarinha” subia paulatinamente de rendimento e começava a cheirar a golo, até porque na bancada os adeptos aguardavam avidamente por este momento e, finalmente, aos 28 minutos, chegou o golo por Themba, que de cabeça colocou o esférico no fundo da baliza, para delírio das centenas de “canarinhos”.

 

 

Mas a festa dos homens da casa durou pouco tempo, visto que os comandados de Alex Alves, responderam com o golo de empate apontado por Arnaldo, a dar melhor forma um passe magistral de Inácio.

 

 

O golo “militar” espicaçou, em certa medida, o “canário”, visto que, no minuto seguinte, respondeu com o segundo golo marcado por Alvarito. O melhor momento do encontro aconteceu já em cima dos 45 minutos. João Mazive encheu o pé e mandou uma “bomba” que só parou nas redes contrárias.

 

 

Pode-se dizer que a segunda parte começou como terminou a primeira, se se atender que o Costa do Sol entrou praticamente a marcar de novo por intermédio de Themba, que podia ter feito o terceiro na conta pessoal, no entanto, não teve a frieza necessária para bater Valério.

 

Só dava Costa do Sol e o sul-africano, em tarde muito activa, voltou a ficar perto de marcar, mas errou por pouco o alvo. Mas dada a forma como jogava com algum vontade dentro da área adversário sabia-se que num desses lances podia surgir o ponta-de-lança a fazer o “tri”, e foi o que aconteceu. Themba recebe a bola e desfere um remate colocado. Estava feito o 5-1 e ainda ficaram muitos mais golos por marcar.

 

arkim, por exemplo, protagonizou uma perdida clamorosa e Rivaldo viu o seu remate ser “sacudido” pelo travessão, numa segunda parte, em que o Matchedje praticamente não existiu. Só por uma vez rematou à baliza na sequência de um livre directo marcado por Tovela.

 

 

FICHA TÉCNICA



ÁRBITRO: Samuel Chirindza, auxiliado por Arsénio Marrengula e Carlos Mussane. Quarto árbitro: Artur Sitoe.

 

 

COSTA DO SOL: Gervásio; Zé Inácio, Gildo, João Mazive e Mayunda; Dário Khan, Alvarito (Mambo) e Manuelito II; David (Rivaldo), Tchaka (Parkim) e Themba.

 

MATCHEDJE: Valério; Filipe, Betinho, Inocêncio e João; Tovela, Tchotchó, Inácio e Guitofo; Edgar e Arnaldo.

 

 

DISCIPLINA: Amarelo para Filipe e Valério do Matchedje; João Mazive do Costa do Sol. 

 

   

GOLOS: Themba (28, 50 e 73 min), Arnaldo (35 min), Alvarito (36) e João Mazive (45 min)





Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.