Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Graúdas do básquete nacional “mano-a-mano”

O CAMPEONATO Nacional de básquete em seniores femininos começa hoje no pavilhão do Desportivo. Seis equipas, nomeadamente Liga Muçulmana, A Politécnica, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol (cidade de Maputo), A Politécnica (província de Tete) e Abílio Antunes (província de Manica) digladiam-se pelo título.

 

Esta noite, o recinto dos “alvi-negros” deve registar uma considerável moldura humana, afinal em palco, estarão os melhores combinados do básquete nacional em seniores femininos. As melhores jogadoras do país travarão, durante cinco dias, um acesso despique pelo troféu mais cobiçado.

 

 

A Liga Muçulmana, campeã africana, a par da A Politécnica da capital do país, são as que à priori, lutarão até a derradeira ronda pelo “canecão”. Aliás, no ano passado, foram estas colectividades, que numa final emocionante, discutiram o título.

 

 

Contudo, é preciso contar a desenvoltura da equipa do Ferroviário.Com um leque de jogadores, onde a veterania e a juventude se misturam, em dia sim as “locomotivas” podem causas alguns amargos de boca às ditas favoritas.

 

 

O “Nacional”, que será disputado numa volta num sistema de todos contra todos, não será tão participativo como se previa se se atender que aguardava-se até ontem a confirmação de outras equipas das províncias o que não chegou a acontecer. Assim, à semelhança, do que aconteceu na temporada passada, a prova estará reduzida a equipa da capital do país, facto que tira algum brilho a prova.

        

Calendário de jogos

 

HOJE



1ª JORNADA - SENIORES FEMININOS

 

Pavilhão do Desportivo


16.00h - Soprotecção de Quelimane x Liga muçulmana

17.45h - Maxaquene x Costa do Sol

19.45h – A politécnica x Ferroviário de Maputo 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias