Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Zimbabwe força adiamento da prova sine die

AS eliminatórias da Zona VI rumo ao Afrobasket 2013 foram adiadas. Segundo o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, as provas que deviam decorrer de 3 a 11 de Fevereiro em curso adiaram à pedido de Zimbabawe que precisam de algum tempo para se organizar.

 

Ainda de acordo com Mabjaia, a prova terá lugar numa data a anunciar, mas em principio este mês. O responsável assegurou, por outro lado, que em termos organizacionais e logísticos, a FMB estava preparada para acolher o evento, sendo o problema do Zimbabwe o único senão.

 

 

Os zimbabweanos pediram tempo e nós achámos que era legitimo adiarmos a prova para outra data, pois eles tiveram pouco tempo para a preparação, assim como nós e outras selecções que cá estarão presentes”, avançou Francisco Mabjaia, optimista na realização das eliminatórias.

 

 

Nesta competição tomarão parte para além da Selecção Nacional, os combinados da Zâmbia, Zimbabwe, África do Sul, Lesotho e Botswana, sendo que o primeiro classificado do torneio qualifica-se directamente para o Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobasket) que terá lugar este ano na Costa do Marfim.

 O segundo lugar pode benéficas de uma repescagem.Em princípio, esta prova terá lugar no pavilhão do Desportivo. Moçambique é o principal candidato á conquista do primeiro posto, mas terá eu enfrentar fortes oposições da África do Sul e da Zâmbia, equipas que os últimos tempos têm estado em crescendo.

 

O adiamento das eliminatórias para o Afrobasket forçou a interrompição dos treinos da selecção nacional que vinha decorrendo desde segunda-feira no pavilhão do Desportivo.

 

  

DESRESPEITO À IMPRENSA

 

Entretanto, mesmo adiado razões óbvias o torneio, é preciso realçar que a FMB não tem dado o devido valor à imprensa. A prova devia arrancar próximo domingo, mas para a Comunicação Social ter conhecimento foi graças á informações vindas dos bastidores, pois os responsáveis federativos não chegaram de enviar qualquer comunicado anunciando o evento.

 

 

Como isso não bastasse para termos conhecimento do adiamento da prova foi necessário uma ligação telefónica a Francisco Mabajaia, presidente da FMB.

 

 

Face a este cenário recorrente no seio da FMB (não deu informação por exemplo quando a selecção feminina de sub-18 cancelou viagem a Dakar) é caso para dizer que a FMB anda doente, ou seja continua a ser uma das federações mais desorganizadas que temos, o que se reflecte no desrespeito á Imprensa.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.