Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Papú embaraça Têxtil

O PRESIDENTE do Têxtil de Púngué, Momed Akbar, mais conhecido por Papú nos meandros desportivos, está a embaraçar a colectividade com constantes ameaças de se demitir do cargo que ocupa, para meia volta fazer o “dito por não dito”.

 

Na sequência desses “ditos por não ditos”, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Meque Mucote, convocou eleições para novos corpos gerentes, encontro que, entretanto, viria a ser cancelado, alegadamente porque os sócios querem a continuação de Papú que, aliás, tinha sido eleito sem concorrência na última reunião magna.

 

 

 Porém, a tomada de posse não chegou a acontecer e, no meio de vários problemas, tinha sido criada uma comissão interna para gerir a colectividade. Na terça-feira, novos contornos colocaram a nu a crise, com o presidente da Mesa da Assembleia a dizer que a reunião magna não está cancelada.Os pronunciamentos do presidente da mesa quase culminavam em pancadaria.

 

 

Há uma semana, o presidente da mesa anunciou a realização, para sábado a Assembleia-Geral Extraordinária para a eleição de novos corpos gerentes, alegadamente porque o actual líder tinha renunciado ao cargo por motivos de saúde, razão pela qual terá que se deslocar brevemente para fora do país.

 

 

Outra razão apontada por Papú foi de alegadas mensagens de ameaça que tem estado a receber para abandonar o lugar de presidente do clube, incluindo uma carta que ele disse ter recebido, a qual sugere que a direcção seja liderada por Manuel Maite, outro sócio influente do clube.

 

 

Na semana passada, após o presidente da mesa ter anunciado a realização da reunião magna, Papú reuniu-se no campo de Matadouro com um grupo de sócios e adeptos do Têxtil e foi sugerido por estes a continuar em frente dos destinos da colectividade, que este ano tem a dura missão de manter-se no Moçambola.O presidente afirmou, por sua vez, que continuaria caso não existissem grupinhos no clube.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias