Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacionais” de natação iniciam amanhã com sete participantes

OS Campeonatos Nacionais de Verão de piscina curta (25 metros) arrancam amanhã (15.00 horas) na Associação de Natação da Cidade de Maputo, com sete equipas participantes, sendo quatro da capital do país, nomeadamente Golfinhos, Ferroviário, Desportivo e Tubarões; e três da cidade da Beira, designadamente Ferroviário, Náutico e Universidade Pedagógica.

 

São perto de 200 nadadores que estarão presentes no evento, que será disputado em seis jornadas. O Tubarões é a equipas com mais atletas, sendo que vai participar com 33 masculinos e 25 femininos. Como tem sido apanágio, a cidade de Maputo conta com mais atletas - perto de 150 - e por razões óbvias – tem mais equipas. A cidade da Beira traz no total 50 nadadores, destacando-se o Ferroviário, que é o expoente máximo da cidade.

 

 

A Federação Moçambicana de Natação (FMN) tem asseguradas as condições logísticas. Segundo o regulamento da competição, a FMN contribuirá em 25 por cento nas despesas de transporte das equipas visitantes, neste caso concreto as formações provenientes da cidade da Beira. Porém, apenas os atletas dos escalões de infantis e juvenis.

 

 

As expectativas em termos de objectivos da FMN são boas, tendo em conta que a qualidade competitiva está assegurada com a fixação de mínimos de participação e a limitação de inscrições por cada prova. Os clubes participantes só podem inscrever até dois atletas por prova e os inscritos não podem participar em mais de duas provas individuais por jornada.

 

 

As previsões apontam para uma forte disputa envolvendo o Golfinhos, na qualidade de campeão em título, o Ferroviário da Beira, vice-campeão e Tubarões, que procura afirmação entre os mais destacados.

 

 

Entretanto, a equipa do Centro Cultural do Banco de Moçambique é o único ausente, devido a problemas administrativos.

Os campeonatos que amanhã iniciam prolongar-se-ão até segunda-feira de manhã, data reservada para a distribuição de prémios aos vencedores. 
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.