Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Futebol e basquetebol associam-se à festa

AS modalidades de futebol e basquetebol juntam-se ao ténis e ciclismo nas comemorações dos 41 anos da elevação da Matola à categoria de cidade, que se assinala terça-feira, 5 de Fevereiro. O movimento desportivo vai envolver perto de duzentas crianças, em representação de quase vinte equipas.

 

O torneio de futebol arranca no dia 3 de Fevereiro e será disputado por oito equipas, num sistema de eliminatórias. Assim, no primeiro dia, realizar-se-ão os desafios dos quartos-de-final. No dia seguinte, as meias-finais, e a 5 de Fevereiro, por sinal o dia da urbe, a final e o jogo de atribuição de terceiro e quarto lugares.

 

 

O certame terá lugar no campo do Desportivo da Matola e nele estarão envolvidas crianças de idades compreendidas entre oito e 14 anos, em ambos sexos.

 

 

As partidas de basquetebol terão lugar no pavilhão da Escola Primária de Bagamoyo e, neste momento, decorrem as inscrições das equipas.

O futebol irá igualmente contar com oito equipas dos oito aos 14 anos, em ambos os sexos.No final das provas, os vencedores serão premiadas com medalhas e taças, para além de material escolar.

 

 

MEIA-MARATONA FICA DE FORA 

Como tem sido hábito nas comemorações dos aniversários da cidade da Matola, o município organiza maratonas internacionais, mas este ano não haverá corrida, segundo avançou Sebastião Bebe, coordenador do desporto naquela autarquia.

 

 

Não vamos organizar maratona, pois este ano teremos outra prova de cariz internacional, o “Open da Matola” em ténis. Mas iremos retomar nos próximos anos”, avançou.

 

 

Bebe disse ainda que seria uma grande “ginástica”, em termos organizacionais, Matola acolher meia-maratona juntamente com “Open de Ténis”, pois são duas provas que, por serem de âmbito internacional, precisam de muito pessoal de apoio e boas condições logísticas.
Fonte:Jornal Noticias