Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Matola Open” à porta

A SEGUNDA edição do torneio internacional de ténis, denominado “Matola Open”, evento co-organizado pela Federação Moçambicana da modalidade (FMT) e o Município da Matola, arranca esta sexta-feira nos “courts” do Jardim Tunduru, em Maputo, envolvendo pouco mais de 100 atletas da região austral.

 

Para o evento, promovido com o intuito de proporcionar oportunidade aos tenistas moçambicanos de aumentar as suas capacidades e melhorar a sua performance competitiva, está confirmada a presença de atletas da Suazilândia, África do Sul, Lesoto, Botswana e Zimbabwe.A organização estima a participação de 30 tenistas estrangeiros e perto de 70 moçambicanos, que se baterão pela partilha de cinco mil dólares norte-americanos, disponibilizado pelo Município da Matola, na qualidade de patrocinador do evento.

 

 

Aliás, o evento está inserido nas celebrações de 5 de Fevereiro, data do aniversário da urbe, razão pela qual a fase final do torneio (meias-finais e finais) será disputada no Centro Cultural do Banco de Moçambique, na Matola. A fase preliminar (até quartos-de-final) terá lugar nos “courts” do Jardim Tunduro.

 

 

O evento será disputado em seis categorias, designadamente singulares homens e senhoras, rapazes e raparigas, e pares homens e senhoras. Os vencedores de cada escalão serão apurados ao fim de três “sets”, com desempates em cada uma em caso de se registarem igualdades.

A organização está empenhada na criação de condições de alojamento e alimentação como forma de garantir maior número de participantes no torneio.

 

 

 

MAIOR FATIA PARA HOMENS

 

 

A maior fatia dos cinco mil dólares em disputa será destinada a singulares homens. O vencedor de “homens” receberá mil dólares, contra 700 de “senhoras”. Os melhores de pares homens e senhoras receberão respectivamente 800 e 500 dólares.

Por seu turno, os finalistas vencidos de “homens” e “senhoras” amealharão, respectivamente, 500 e 300 dólares; os de pares homens e senhoras 400 e 200 dólares.

 

 

Por último, os semi-finalistas de singulares homens e senhoras ganharão 200 dólares cada, enquanto os de pares terão o prémio de 100 cada.

Os vencedores de rapazes e raparigas receberão apenas troféus. 

 

 

Recordar que a primeira edição foi dominada por estrangeiros. A melhor prestação moçambicana foi conseguida por Kiara Maher, na altura campeã nacional de senhoras. Foi finalista vencida, facto que lhe conferiu boa parte dos cinco mil dólares norte-americanos em disputa.Entretanto, os registos de participação vão acontecer até as 18.00 horas de amanhã, para permitir que o quadro de competições esteja pronto no mesmo dia.

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.