Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Arrancam campeonatos de boxe 2012

ESTÁ tudo pronto para o arranque, nos finais do próximo mês, dos campeonatos nacionais de boxe em ambos os sexos e em diversas categorias, referentes ao ano passado, que, entretanto, não se realizaram devido a problemas organizacionais da Federação Moçambicana da modalidade (FMBOXE).

 

De acordo com o porta-voz da Comissão de Gestão da FMBOXE, António Paulo, estão a ser acautelados os últimos pormenores, casos de alimentação e alojamento dos atletas.

 

 

Para já, a Comissão de Gestão já garantiu apoio para a alimentação dos atletas, dirigentes, árbitros e outros intervenientes nas competições. O município da Matola, hospedeiro do evento, e um empresário local é que se responsabilizarão pelos mantimentos.A empresa Água da Namaacha assegura apoio em água e deu uma ajuda financeira aos organizadores.

Penso que estaríamos muito mais avançados que agora, mas neste momento o município, que é o nosso principal suporte, tem os seus quadros empenhados nos preparativos do dia da autarquia, que se assinala a 5 de Fevereiro. Assim algumas coisas tiveram de parar”, explicou António Paulo.

 

 

Segundo Paulo, os combates vão decorrer na Escola Secundária da Zona Verde e o centro de alojamento será na delegação do Ministério das Obras Públicas e Habitação, localizado na Machava.

 

 

O nosso interlocutor revelou ainda que para que nada falte são necessários 525 mil meticais, sendo que parte desta verba já está garantida, graças ao apoio do Instituto Nacional do Desporto e Município da Matola.

 

 

Nestas provas irão tomar parte os clubes e academias de Maputo, Nampula, Inhambane, Gaza, Manica e Sofala. Da cidade de Maputo, particularmente, já confirmaram presenças as academias Lucas Sinóia e Paulo Jorge, Rectificadora LM, o Ferroviário, Matchedje e o Núcleo do Jardim.

 

 

ELEIÇOES À VISTA



À margem dos “nacionais”, terão lugar eleições dos novos corpos gerentes da FMBOXE, que neste momento está sem direcção desde a demissão de Luís Caldeira em Outubro.

 

 

Assim, a Comissão de Gestão quer aproveitar a realização dos “nacionais” para o escrutínio, pois será uma oportunidade de se ter todos os presidentes das associações provinciais presentes (os únicos com direito a voto).

 

 

Para já, três nomes desfilam para chegar à presidência da FMBOXE. Benjamim Uamusse, mais conhecido por Big Ben nos meandros desportivos, foi o primeiro a manifestar publicamente a sua candidatura.

 

 

Outros nomes são Spiros Esculudes e António Balú, dois velhos homens do boxe e que já ocuparam cargos directivos na federação.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.