Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maputo acolhe eliminatórias da Zona VI

A CIDADE de Maputo acolhe a partir de sexta-feira e até 8 de Fevereiro as eliminatórias da Zona VI para o Campeonato Africano de Basquetebol em seniores masculinos (Afrobasket), que terá lugar na Costa do Marfim.

 

Neste torneio de apuramento tomarão parte, para além da Selecção Nacional, os combinados da África do Sul, Zâmbia, Zimbabwe, Lesotho e Namíbia. Segundo o secretário-geral da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Renato Bambo, está tudo a postos para que Moçambique acolha este evento, faltando apenas a confirmação da participação de algumas selecções.  



SELECÇÃO ACELERA PREPARAÇÃO



Entretanto, a Selecção Nacional está em preparação desde segunda-feira no Pavilhão do Desportivo, em treinos que decorrem das 20.00 às 20.00 horas. O objectivo é a qualificação para o Afrobasket, mesmo ciente das dificuldades que a equipa irá enfrentar, sobretudo, diante das selecções da Zâmbia e da África do Sul.

Aliás, quer a Zâmbia, quer a África do Sul, nos últimos tempos têm vindo a praticar bom basquetebol, constituindo uma grande ameaça ao combinado nacional.

 

 

Milagre Macome, seleccionador nacional, está ciente disso e, segundo ele, o jogo exterior será a grande aposta da equipa nacional neste torneio para evitar muitos contactos físicos com os pujantes jogadores das equipas adversárias.

 

 

Macome não espera vida fácil nas eliminatórias, mas garante que com ou sem dificuldades Moçambique deve qualificar-se para o Afrobasket.

 

 

Zâmbia é uma selecção em crescendo e tem jogadores que actuam fora do país, a África do Sul idem, já provou que é uma grande ameaça para Moçambique. Num passado não muito longínquo afastou-nos de uma edição de Afrobasket, por isso devemos ter muitas cautelas”, sublinhou Macome.

 

 

Para esta grande frente, o seleccionador nacional pré-convocou os seguintes atletas: Fernando Manjate (Nandinho), Sílvio Letela, Stélio Nuaila, Sérgio Macuácua, Samora Mucavele, Manuel Uamusse (Maxaquene).

 

 

 Custódio Muchate, Octávio Magoliço e Ermelindo Novela (FERROVIÁRIO DE MAPUTO). André Velasco, Armando Baptista, Luís Barros e Ismael Noormamad (FERROVIÁRIO DA BEIRA). Augusto Matos, David Canivete Jr, Pio Matos e Amarildo Matos (DESPORTIVO). Bagio Chimondzo e Sérgio Andrade (COSTA DO SOL).

 

 

A Selecção Nacional volta a jogar pela primeira vez desde o término dos Jogos Africanos que decorreram na capital do país em Setembro de 2011.
Fonte:Jornal Noticia

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.