Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene faz último ensaio com campeão suázi

O MAXAQUENE defronta amanhã o Mbabane Swallows, campeão da Suazilândia, em partida que marca o fim do estágio de preparação da época que se avizinha na vila da Namaacha, com destaque para as Afrotaças.

 

Os “tricolores”, campeões nacionais, vão defrontar o Center Chiefs, na pré-eliminatória que se disputa a partir do próximo mês.

Dos desafios realizados até aqui este reveste-se de grande importância e vai permitir a Arnaldo Salvado tirar pormenores mais detalhados sobre a condição física, técnica e táctica dos seus pupilos.

 

 

Já com pouco mais de duas semanas de preparação, o Maxaquene já realizou dois jogos: venceu o primeiro por 4-0 e perdeu o segundo por 4-3. Embora tenha dito ser prematuro tirar conclusões sobre o conjunto, para Salvado estes jogos revelaram a boa capacidade de finalização dos “tricolores”.

 

 

Os campeões nacionais regressam à capital quinta-feira e no sábado realizarão o jogo de apresentação, que em principio será contra o Desportivo, seu vizinho e eterno rival.O primeiro jogo oficial da época está agendado para o dia 9 de Fevereiro, a contar para a Supertaça, contra a Liga Muçulmana.

 

 

LIGA TERMINA  ESTÁGIO NA RAS

 

 

A Liga Muçulmana, por sua vez, terminou domingo o estágio de uma semana que vinha realizando na vizinha África do Sul. O estágio da turma “muçulmana, vencedora da Taça de Moçambique e que por via disso se preparava para defrontar o Gaberone FC, em jogo da primeira “mão” da Taça CAF, na primeira quinzena de Fevereiro, resume-se em dois jogos-treino, destacando-se o pequeno frente-a-frente com a selecção angolana, afastada domingo do CAN-2013 pelo Cabo Verde. O encontro durou apenas 45 minutos e terminou com a vantagem de 2-0 para os “palancas negras”.

 

 

O jogo-treino mais profundo foi frente ao Black Ases da II Divisão sul-africana, que durou 120 minutos, também ganho pelos forasteiros (2-1). A Liga Muçulmana espera efectuar mais dois encontros esta semana em Maputo com equipas da vizinha Suazilândia. A informação foi avançada pelo técnico principal da equipa, o português Litos.

 

 

O técnico destacou a importância do estágio do ponto de vista de apetrechamento físico e técnico e classificou os jogos-treino de relevantes, visto que permitiram o contacto com equipas com um ritmo avançado.

 

 

Litos afirmou que a Liga ainda não atingiu o ritmo ideal e que os próximos jogos a anteceder a Supertaça com o Maxaquene seriam determinantes.

 

 

Vamos ver dentro das duas semanas que nos separam da Supertaça em que ritmo estamos. Depois do estágio continuaremos a seguir o que é importante para nós, que é dotar os jogadores de uma condição física mais apurada e acelerar o ritmo competitivo”, comentou Litos.
Fonte:Jornal Noticias