Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Entusiasta do motocross - Morre empresário Silvano Fabbri

 

 

 

O EMPRESÁRIO e entusiasta italiano do motocross Silvano Fabbri, que vivia no nosso país há mais de trinta anos, morreu domingo em Maputo, na pista do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), num acidente de motorizada ocorrido quando ele se encontrava a fazer uma demonstração para rapazes também amantes daquela modalidade desportiva.

 

Ao que soubemos, Fabbri, que era, segundo testemunhas, muito cuidadoso a bordo das motos, tinha tomado as normais demonstrações para fazer o circuito. Encontrou a morte após uma queda aparatosa, à qual acabará por não resistir mesmo depois de ter obtido socorro imediatamente.

 

 

No ramo empresarial, Silvano Fabbri era proprietário da empresa de telecomunicações SPAC Services.Silvano Fabbri era muito conhecido na comunidade italiana e moçambicana. A sua empresa, “criada do zero”, como ele gostava de recordar, é entre as mais importantes no sector das telecomunicações analógicas e digitais do país. O acidente em que morreu, segundo amigos que o testemunharam, foi “estúpido, talvez um problema técnico”, segundo disse Piergiorgio Fantin, que frisa o quão Silvano era prudente na mota.

 

 

O presidente do ATCM, António Marques, recordou que Silvano Fabbri participou nos anos 80/90 nas provas organizadas pelo ATCM na pista improvisada junto à bancada velha e que competia ao lado de pilotos tais como os moçambicanos Emiliano Finoque e Bruno Brito, o seu compatriota Mauro Burate, mais o falecido português Luís Tárrio.

 

 

“Ele depois deixou de ir á pista, optando por construir uma pista própria nos seus terrenos na Matola, onde passou a praticar motocross. No domingo passado, como era sua prática, saía de casa para ir treinar e teve essa queda fatal. Como se pode depreender, o desporto motorizado é de lato risco, dai os apelos que sempre fazemos para cumprir com as regras”, disse.  

O corpo do malogrado, que deixa viúva, deverá ser transladado para Itália.
Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post