Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ganhar tudo internamente - frisou Litos, treinador da Liga Muçulmana, confiante no misto de experiência e juventude disponível no novo plantel

O TREINADOR da Liga Muçulmana de Maputo, o português Litos, está confiante numa Liga Muçulmana próspera e vitoriosa na época futebolística que se avizinha. Segundo declarações suas nas vésperas da viagem para a vizinha África do Sul, onde a equipa está a efectuar um estágio de uma semana a partir de ontem, domingo, a aposta é ganhar tudo o que existe internamente, sem colocar de lado o facto de que os adversários se reforçam para conseguir os mesmos objectivos.

 

 

Para o efeito, Litos disse dispor de um plantel comparativamente melhor que o do ano passado, que lhe enche de muita esperança e confiança. Para isso concorreu a resposta da Direcção do clube aos seus apelos em relação às propostas por si indicadas.Litos afirmou que, contrariamente à época transacta, a Liga Muçulmana dispõe de uma plantel ligeiramente reduzido (24 jogadores) e rejuvenescido, com atletas cujo nível de projecção é maior.

 

 

Não tirando valor aos jogadores que tivemos na época passada, que nos ajudaram a conquistar a Taça de Moçambique (em 12 jogos que orientei conseguiram 24 pontos), temos 21 jogadores de campo e três guarda-redes. Este é um número ideal para atacar as várias competições ao longo da época. São jogadores com uma média de 25 anos”, comentou.

 

O que enche Litos de tanta confiança é o facto de contar com jogadores polivalentes, situação que favorece maior capacidade de escolha no momento da busca de soluções.   

 

 

Temos equipa para todas as posições, atletas que podem jogar em mais de uma posição. É este misto de experiência e de juventude que nos inspira confiança. Aliás, a nossa preocupação é qualidade e tem sido este o apelo dos dirigentes, independentemente da vontade do clube”, elucidou.

 

 

O técnico apontou Cantoná, Momed Hagy, Mustafá e Miro como alguns dos jogadores que terão um papel preponderante para os objectivos que se perseguem, com destaque igualmente para a Taça CAF, para a qual a aposta do clube é chegar à fase de grupos.

 

 

São estes que pela experiência que têm na equipa serão importantes para transmitir a nossa forma de estar e trabalhar. Estes e os novos jogadores foram escolhidos por mim, pelo sistema de jogo que propus e aquilo que é a capacidade financeira do clube. Disse que era meu desejo manter a base da época passada”, afirmou, ajuntando que a Direcção do clube não influenciou em nada na formação do plantel.

 

 

Equipa técnica mantém-se  

 

Litos tem mais uma época à frente da Liga Muçulmana e, à sua chegada ao comando da equipa, em Junho do ano passado, encontrou um jovem treinador que projectou o clube para o Moçambola. Trata-se de Sérgio Faife, que após ter sido afastado do comando do Chingale, também nos meados de 2012, voltou à casa donde começou a brilhar entanto que treinador, tendo liderado a equipa antes da contratação de Litos. Litos disse estar satisfeito com os seus companheiros na equipa técnica, facto que, no seu entender, inspira maior confiança.  

      

O relacionamento é excelente, por isso não há motivos para alaridos. Aliás, uma equipa que ganha não se mexe”, frisou.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias