Vilankulo "recarrega baterias" na África do Sul
VILANKULO FC começou sexta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, um estágio pré-competitivo de 12 dias em prepararão da temporada 2013. Com efeito, o técnico principal dos “marlins”, Chiquinho Conde, levou para aquele país vizinho 25 atletas.
Além de treinos bidiários agendados para este período, a equipa de Vilankulo deverá realizar alguns jogos-treino com algumas equipas da divisão principal do Campeonato Sul-africano com destaque para o Orlando Pirates e Maroka. Jomo Cosmos, Celtic e Super Star de Joanesburgo são outras formações de gabarito disponíveis para puxar pelo representante da província de Inhambane na preparação do Moçambola-2013.
Chiquinho Conde disse que no final do estágio já no país vai continuar a sua preparação na cidade de Maputo, realizando jogos de controlo com equipas do Moçambola.
A Liga Muçulmana é para já uma das equipas que se mostra disponível para realizar jogos-treino com o Vilankulo na cidade de Maputo.“Prevemos igualmente jogar nas cidades da Beira e Quelimane. Na Beira ainda não temos adversários, mas em Quelimane será com o Califórnia local no quadro do protocolo existente entre as duas colectividades”, disse Chiquinho Conde.
O Vilankulo FC, além dos seis reforços com pouca expressão no futebol nacional, nomeadamente Beto e Marito (ex-Desportivo do Maputo), Madeira (ex-Univesity da RAS), Helton (ex-Califórnia de Quelimane), Machel (ex-Ferroviário da Beira) e Ernesto Soares (de Cabo Verde), ainda leva para o estágio na África do Sul Santos (ex-Têxtil do Púnguè), que se notabilizou no Desportivo do Maputo.
Recorda-se que o Vilankulo FC realizou na época passada a sua preparação do Moçambola na África do Sul e depois da análise do desempenho da equipa, quarto lugar, a direcção aceitou o plano de preparação apresentado pela equipa técnica com destaque para o estágio na RAS, segundo defendeu, para unir os atletas e transmitir a missão principal do clube para esta temporada.
Fonte:Jornal Noticias