Pavilhão do Estrela quase pronto
AS obras de melhoramento do “parquet” do pavilhão do Estrela Vermelha estão numa fase conclusiva. Neste momento fazem-se pequenos acertos de um e outro taco que pode apresentar algum sobressalto.
Com o piso completamente nivelado segue-se posteriormente a fase de envernizamento do “parquet”, um processo que pode durar mais dois a três dias.
Sendo assim, o empreiteiro deve ainda, até final do mês, fazer a entrega do recinto à direcção do Estrela Vermelha.Os trabalhos de restauração do “parquet” do principal pavilhão dos “alaranjados” duram há pouco mais de cinco meses. O “parquet” deve voltar a ser colocado depois de ter levantado por não ter secado devidamente, segundo explicou na altura o director-adjunto e porta-voz do já extinto Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA).
De referir que o pavilhão do Estrela Vermelha beneficiou de obras de renovação a nível da cobertura, iluminação, pintura, balneários e do “parquet” no quadro da realização dos Jogos Africanos.
Importa frisar que o desporto na capital do país atravessa um período conturbado a nível de campos, que servem sobretudo aos desportos de salão, na medida em que os pavilhões do Maxaquene e da Académica, igualmente reabilitados no âmbito dos Jogos Africanos, apresentam-se em más condições, em particular o dos “tricolores” que neste momento beneficia de obras de renovação.
Fonte:Jornal Noticias