Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Cinco ouros num só dia

MOÇAMBIQUE já soma 16 medalhas no total na sua participação na V edição dos Jogos do Conselho Superior do Desporto em África (SCSA). Só no dia de ontem conquistou cinco medalhas de ouro e quatro de prata.

 

Pita Rondão, nos 200 e 800 metros, na categoria de T-11, conseguiu a dobradinha, o mesmo acontecendo com Edmilza Governo nas mesmas especialidades, mas desta feita na classe T-13. Enquanto isso, Hilário Xavier amealhou o “ouro” nos 800 metros/T-12. O mesmo atleta conseguiu a “prata” nos 200 metros.

 

 

Anísio Cardoso nos 200 metros/T-13, Denise das Dividas, também nos 200/T-13, e Laurentina Matimbe nos 800/T-12, foram os outros atletas que conquistaram medalhas de prata.

 

 

Hoje, Moçambique ainda poderá conquistar mais medalhas, uma vez que Edmilza Governo e Hilário Xavier voltam a entrar em prova nas especialidades das quais são favoritos, os 400 metros, o mesmo acontecendo com Pita Rondão.

 

 

Entra igualmente em competição, já para o atletismo convencional a olímpica Sílvia Panguane na final dos 100 metros barreiras, depois de Crevo Machava ter ficado em quarto lugar na sua série das meias-finais e ter garantido o apuramento para a final dos 400 metros a realizar-se hoje.

Entretanto, hoje teremos ainda o basquetebol com a selecção masculina a cruzar-se com África do Sul nas meias-finais.

 

 

Os moçambicanos têm largas possibilidades de chegarem a final uma vez que vão defrontar um adversário aparentemente acessível.

 

 

Noutra meia-final, Angola vai bater-se com a Zâmbia. Caso Moçambique perca vai disputar, amanhã, o terceiro lugar, ou seja a medalha de bronze, contra o derrotado do Angola/Zâmbia. Caso ganhe já terá garantido a medalha de prata, mas a avaliar pelo decorrer do Torneio, tudo indica que a Selecção Nacional disputará a final com Angola no sábado.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias