Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Já temos cinco medalhas

AS modalidades individuais de judo e boxe estão a ser, até ao momento, a salvação de Moçambique nesta V edição dos Jogos do Conselho Superior do Desporto em África – Zona VI – ao conquistarem cinco medalhas, sendo uma de prata e quatro de bronze.

 

O judoca Narciso Matos bisou, conseguido mais uma medalha de bronze, na especialidade de livres, depois de o ter feito no domingo nos 60 quilos.

 

 

Porém, continua a ser Ana Madivate a mais credenciada dos Jogos, pois foi ela que conseguiu a medalha com maior quilate, depois de ter derrotado uma zambiana na primeira eliminatória e caído na final frente a uma sul-africana.

 

 

O boxe também entrou para o quadro de medalhados ao amealhar duas de bronze, por Alberto Matule, nos 64 quilos, e Lourenço Cossa, nos 69.

Os dois pugilistas foram afastados ontem da final, mas mesmo assim ficaram com bronze, uma vez que os derrotados na meia-final são galardoados com bronze.

 

 

Alberto Matule, que era a esperança dos moçambicanos, caiu diante dum zambiano, por 20-12, enquanto Lourenço Cossa, foi eliminado por um malawiano, por decisão do jurado, depois dum empate 11-11 no final do combate, decisão bastante contestada pelos presentes, uma vez que o adversário do moçambicano cometeu muitas faltas e ainda teve a protecção do árbitro já nos últimos instantes da peleja. Aliás, Lourenço esteve sempre em vantagem, mas no fim viu-se derrotado pelo júri.

 

 

Portanto, Moçambique continua em competição apenas em duas modalidades, nomeadamente basquetebol e atletismo.

Denice e Anisio medalhados

Denice pomba, na categoria de T13 e Anisio Cardoso na categoria de T11, ambos nos 100 metros para o atletismo adaptado, conquistaram na noite de ontem medalhas de prata e de bronze, respectivamente

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.