Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tswanas no caminho do Maxaquene e Liga

O MAXAQUENE e a Liga Muçulmana defrontarão equipas do Botswana na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e na Taça CAF, respectivamente, determinou o sorteio realizado segunda-feira.

 

O campeão nacional, o Maxaquene, jogará, em casa, na primeira “mão”, com o Mochudi Chiefs do Botswana, enquanto que a Liga, vencedor da Taça de Moçambique, defronta o Gaberone FC, sendo que o primeiro encontro é fora de portas. Ambos os jogos ainda não têm data definida, mas sabe-se que devem realizar-se num destes dias 15,16 ou 17 de Fevereiro.

 

 

A história dos confrontos com os tswanas tem sido inteiramente favorável às equipas moçambicanas, pelo que o favoritismo recai sobre o Maxaquene e a Liga Muçulmana.

 

 

A última equipa moçambicana a medir forças com um oponente do Botswana foi o Costa do Sol, em 2010, na pré-eliminatória da Taça CAF. Os “canarinhos” eliminaram sem grandes dificuldades o Flamingo Santos, com um agregado de 5-1; 2-0, em casa, e 3-1, fora.

 

 

Contudo, importa salientar que o Maxaquene e a Liga representaram o país nas competições africanas no ano passado e tiveram uma prestação desastrosa, tendo sido eliminados logo na pré-eliminatória pelo Adema do Madagáscar e Zesco United da Zâmbia, respectivamente.

 

 

Caso transitem para a próxima eliminatória, o Maxaquene terá pela frente o TP Mazembe da República Democrática do Congo, o bicampeão africano. Já a Liga bater-se-á com o Lobi Stars da Nigéria, um adversário desconhecido, mas que merece todo o respeito pela força do país de que é proveniente.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.