Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fui eleito pelo povo! - Momed Akkbar, novo presidente do Têxtil do Púnguè

APESAR da assembleia-geral prevista para o passado sábado ter sido na prática um “nado morto”, porque não chegou a haver eleições conforme estava preparado, o actual presidente do Têxtil do Púnguè, Momed Akkbar, mais conhecido por Papú, considera a sua indicação para continuar a dirigir os destinos do clube por mais dois anos como uma eleição popular, assumindo, por isso, que o fará como forma de dignificar a confiança demonstrada pelos sócios em si.

 

A mesa da assembleia dirigida por Meque Mucote havia marcado para o passado sábado a reunião da assembleia-geral, cujo epicentro era a eleição de novos corpos directivos para os próximos dois anos. Só que, das duas listas apresentadas após a leitura e aprovação do relatório de contas do anterior elenco, nomeadamente a “A”, encabeçada por António Macumbe e a “B”, liderada por Manuel Maite acabaram não reunindo consenso por parte dos sócios presentes.

 

 

Assim sendo, e porque não havia consensos quanto à votação das duas listas, António Macumbe acabou retirando a sua candidatura alegando que alguns nomes que constavam da sua lista também pertenciam a outra lista concorrente.

 

 

Enquanto isto, a lista de Manuel Maite, que era vice-presidente do anterior elenco liderado por Papú, tinha este como presidente honorário mas acabou se conformado com a posição tomada pelos sócios sobre a manutenção de Papú no comando da direcção “fabril”.Apesar de circularem informações dando conta da recandidatura do actual timoneiro dos “fabris” a um terceiro mandato, a verdade, porém, é que Momed Akkbar não chegou a meter qualquer papel para o efeito.

 

 

VOTO POPULAR



A assembleia-geral do Têxtil do Púnguè vinha sendo preparada mesmo antes do termo do Moçambola. Haviam várias hipóteses equacionadas, quer seja a reeleição do actual presidente do clube quer, também, a provável candidatura de um grupo de indivíduos que se achava capaz de conduzir os destinos do clube mais popular de Sofala.

 

 

A reunião foi marcada e desmarcada por algumas razões que a mesa da assembleia evocou nessa altura, tendo na semana finda sido concretizada debaixo de um clima algo  tenso quanto ao resultado final. Tal como se previa, houve, de facto, alguma agitação por parte dos sócios presentes a ponto de o encontro ser interrompido para concertação e, igualmente, amainar os nervos de alguns.

 

 

Já com Papú ausente, a sessão reiniciou mas as duas listas continuaram sem consenso dos presentes. Devido à pressão, António Macumbe, que se havia assumido como um homem forte para dirigir a colectividade de forma transparente, acabou retirando a sua candidatura.

 

 

Mesmo assim, acabou valendo o voto popular para que o actual dirigente permanecesse no cargo, embora não tivesse manifestado tal interesse.

Entretanto, questionado sobre o assunto, Papú disse peremptoriamente:

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.