Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB procura treinador

A direcção do Grupo Desportivo e Recreativo da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, HCB, está à procura de um novo treinador para assegurar os objectivos traçados para a próxima temporada, principalmente para o Moçambola.

 

O presidente daquela agremiação desportiva, Adelino Manuel, confirmou o fim do contrato com o treinador português Victor Urbano, que devido a vários problemas, dentre as quais o não cumprimento de algumas cláusulas com maior destaque para a ocupação dos lugares cimeiros do Moçambola passado, deverá deixar o clube.

 

 

O nosso plano era conquistar o Moçambola ou no mínimo sermos vice campeões, o que não aconteceu. Descemos e nas últimas jornadas fizemos jogos com as calças nas mãos porque corríamos o risco de disputar pela despromoção com outras equipas. No Moçambola antepassado, conseguimos o terceiro lugar e neste terminado ocupamos o 8.º lugar”, recordou Adelino Manuel.

 

 

Aquele responsável afirmou que o lugar que a equipa ocupou na época passada contrasta em grande medida com os investimentos que foram aplicados durante o ano na prontidão de todas as condições técnicas e morais para o triunfo do Moçambola.

 

 

Criámos todos os mecanismos e conseguimos satisfazer todas as exigências da direcção técnica, desde a contratação de jogadores, salários e acomodação, entre outras questões técnicas para os jogadores, técnicos e todos que lidam com a equipa. O nosso patrocinador esteve cauteloso e disposto para tudo o que solicitámos ao longo do Moçambola e não há justificação possível para esta queda de posicionamento”, afirmou Adelino.

 

 

Para inverter o cenário e almejar os seus objectivos, a direcção do HCB afirmou estar já em conversações com os treinadores Nacir Armando, Artur Semedo, Alex Alves e Akil Marcelino para orientar a equipa na próxima temporada do Moçambola. Destes, Artur Semedo acordou com o despromovido Desportivo a permanência para lutar pelo regresso deste histórico do futebol nacional ao Moçambola.

 

 

Vamos igualmente renovar a nossa equipa, estamos já a listar os que serão dispensados e aqueles que permanecerão na equipa. Logo que tivermos um acordo com um dos quatro treinadores nacionais vamos começar a batalha de reconstrução da equipa para o Moçambola 2013, em que vamos apostar em trazer o título para o planalto do Songo”, concluiu Adelino Manuel, presidente da direcção do HCB.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias