Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga Muçulmana pela terceira vez consecutiva nas “Afrotaças”

COM a conquista da Taça de Moçambique/mcel no domingo em pleno Estádio Nacional do Zimpeto, a Liga Muçulmana assegurou a participação em mais uma edição das “Afrotaças”.

 

Depois de ter feito parte da festa do futebol africano por duas ocasiões, 2011 e 2012, na qualidade de campeões nacionais, desta vez os “muçulmanos” chegam às competições africanas na qualidade de detentores da Taça de Moçambique/mcel, segunda maior prova futebolística no país.

 

 

A Liga vai participar, desta vez, da Taça da Confederação (CAF) pela primeira vez na sua história, sendo que Litos é o treinador que consegue essa tamanha proeza.

 

 

Em 2011, a Liga ficou logo na pré-eliminatória e este ano foi eliminada na primeira, depois de vencer o Gor Mahia do Quénia na pré-eliminitória.

Sendo que Litos tem o desafio de fazer melhor para o ano. Aliás, para além de ter sido a primeira Taça de Moçambique para os “muçulmanos”, este foi o primeiro título ganho pelo técnico português em Moçambique.

 

 

Litos é um regressado a Moçambique, depois de em 2009 ter estado ao serviço do Maxaquene clube no qual não terminou o vinculo contratual. Este ano abraçou a Liga a meio da temporada, em substituição de Artur Semedo que fora bicampeão pelos “muçulmanos”.

 

 

Após um início atribulado, o técnico português acabou acertando na equipa e esta cresceu ao ponto de conquistar a taça, perante um Costa do Sol que é o “papa-títulos” neste certame. Agora o desafio que sobra para Litos é passar mais do que uma eliminatória, o que superaria, pelo menos as duas primeiras participações da equipa nas “Afrotaças”.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias