Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

12.Nov.12

Desportivo e Incomáti dizem adeus ao Moçambola

DESPORTIVO e Incomáti disseram, na tarde de ontem adeus ao Moçambola. As duas equipas acompanham o Ferroviário de Pemba, equipa que já tinha sido despromovida, sendo que no caso dos “alvi-negros” vão viver uma experiência inédita na medida em que nunca tinham descido de divisão.

 

O Desportivo estava obrigado a vencer, em Tete, o Chingale, em jogo da 25ª jornada, para continuar a acalentar esperanças de manter-se na prova máxima do futebol nacional. No entanto, os “alvi-negros” sofreram um duro golpe ao consentir um golo da autoria de Fredy I já na segunda parte, deitando por terra as suas aspirações visto que estavam proibidos de perder.

 

 

Com esta derrota, a equipa “alvi-negra” viu o Chingale aumentar a vantagem de dois para cinco pontos e com apenas uma jornada por disputar já não tem qualquer hipótese de alcançar a turma tetense, que a par do Têxtil do Púnguè garantiu a manutenção.A festa vivida em Tete também deu-se na Beira com os “fabris da manga” a garantirem a manutenção com uma vitória tangencial sobre o Vilankulo, por 2-1.

 

 

Já em Xinavane o cenário foi de tristeza. É que apesar de ter batido a HCB, por 2-1, o Incomáti, não conseguiu assegurar a manutenção, isto porque Chingale e Têxtil do Púnguè venceram conforme foi referido anteriormente.

 

 

O campeão nacional, Maxaquene, não foi além de um empate a zero golo, diante da Liga Muçulmana.O Ferroviário de Maputo foi derrotado, em pleno Estádio da Machava, pelo seu homónimo da Beira, por 1-0. Mário apontou o golo que colocou os beirenses no segundo lugar em troca com os “locomotivas” de Maputo.

 

 

No Estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula recebeu e perdeu com o Chibuto, por 1-0.Numa ronda com um único empate, o Costa do Sol suplantou o Ferroviário de Pemba, por 1-0.Com a questão do título e das equipas despromovidas já “arrumadas”, os jogos da 26ª e última jornada, a disputarem-se no próximo fim-de-semana serão apenas para cumprirem calendário. Eis os jogos:

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias