Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Pemba,0-Costa do Sol, 1: Incaracterístico

 

INCARACTERÍSTICO é o que se pode dizer em traços gerais do jogo disputado sábado passado, entre o Ferroviário de Pemba e Costa do Sol, no estádio 25 de Junho.

 

O jogo começou com as duas equipas a demonstrarem não estarem interessadas em marcar golos, poucas vezes se viu, tanto de um lado como do outro, jogadas bem organizadas e tacticamente arquitectadas, senão a prática continuada de um futebol insípido, que chegou a irritar o pouco público que se fez ao estádio.

 

 

A qualidade de futebol praticado continuava fraca, os jogadores continuavam igualmente a não se entregarem e a não terem outra atitude, porém, aos 15 minutos os “locomotivas” da capital provincial de Cabo Delgado criaram o primeiro perigo da partida junto à baliza de Gervásio, Binó, depois de uma jogada a todos os títulos louvável, não consegue marcar o golo.

 

 

Aos 35 minutos, e mesmo não exercendo o domínio territorial e praticado o futebol vistoso, o Costa Sol obtém o primeiro e único golo da partida, por intermédio de Themba, que aproveitou a descoordenação havida entre os defensores do Ferroviário de Pemba. Depois de sofrerem este golo, os visitados tentaram reagir, à sua maneira, sem que tivessem criado perigo à baliza contrária até ao final da primeira parte. 

 

 

Embora já no segundo tempo tenha se vido um Costa do Sol, claramente no esquema de contenção e aparente gestão do resultado que lhe era favorável, a qualidade de futebol praticado melhorou um pouco, sobretudo para o Ferroviário, e aos 50 minutos podia ter igualado o marcador, se Binó não voltasse a falhar de forma infantil como aconteceu noutras ocasiões.  

  

Costa do Sol venceu o jogo mas importa que se diga, que o resultado justo seria o empate, tendo em consideração a produção de ambas as colectividades.

 

 

FFICHA TÉCNICA



ÁRBITRO: Inácio Sitoe, auxiliado por Mário Albino e Raimundo Artur. QUARTO ÁRBITRO: Abdulcadre Juma.

 

FER. PEMBA: Castro, Franco, Ibrahimo (Lindo), Emídio, Binó (Madeira), Megaz, Albachir, Cachimo, Ozias, Muerufi e Paúnde (Bahad).

 

COSTA DO SOL: Gervásio, João, Zé, Gildo, Dito, Alvarito, Sanito, Eboh (Reginaldo), Park (Tony), Tembo (Manuelito) e David.

 

ACÇÃO DISCIPLINAR:amarelos para Castro e David.




Fonte:Jornal Noticias