Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Gestão do estádio sem concorrentes à altura

O concurso para a gestão do estádio e zonas adjacentes foi cancelado pelo facto de não ter havido concorrentes à altura.

De acordo com explicações dadas por Fernando Sumbana, o concurso foi deserto, porque não apareceu um concorrente que se predispusesse a assumir a gestão do empreendimento. “Não houve concorrente com capacidade de levar a cabo este empreendimento. É provável que os concorrentes tenham se assustado com o tamanho e para a componente dos custos extremamente elevados e não tenham olhado para a parte multi-funcional. Tem centros de proveitos que devidamente direccionados podem trazer resultados interessantes”.

 

 

O ministro afirmou ser necessário ver como relançar o processo para que este grandioso complexo desportivo não fique mais tempo parado. “Quando digo relançar o processo não quero dizer que vamos lançar um novo concurso, quero dizer que temos que resolver o problema, porque não podemos ficar com este monstro parado”.

 

 

Em relação à piscina, o governante disse haver interessados, mas que nesta altura não está em condições de ser feita a concessão. “Sentimos uma manifestação de interesse para a gestão da piscina. Mas temos que primeiro pôr a piscina a funcionar, só depois disso, estaremos em condições de colocá-la sob concessão”.

 

 

Sumbana sublinhou que todas estas áreas vazias são para fazer concessão. “Nós não vamos alienar nada. Todos estes espaços são propriedade do Estado, do povo moçambicano. O que nós pretendemos fazer é viabilizar, criar condições para que haja uma boa manutenção para prolongar a vida deste empreendimento para que traga resultados importantes para a sociedade”. 
Fonte:Jornal Noticias